Apple

Apple faz homenagem a Nelson Mandela em seu site

Mandela

Em um gesto de homenagem comparável a que fez na morte de Steve Jobs, a Apple postou na homepage de seu site uma foto de Nelson Mandela, em consideração ao seu falecimento na semana passada.

Mandela foi um exemplo moderno de perdão e inteligência política. Depois de décadas preso em uma minúscula cela por um cruel regime de segregação racial, o estadista foi libertado, virou líder da África do Sul e optou por reconciliar opressores e oprimidos, reconstruindo o país. Seu exemplo serviu como lição para o mundo, mostrando que a união pode ser muito mais construtiva que a segregação.

Uma parte de sua história pode ser vista no emocionante filme Invictus, com Morgan Freeman e Matt Damon, dirigido por Clint Eastwood, que retrata o início de seu governo e conta como ele transformou o rugby (o esporte preferido da minoria branca) em um instrumento de união entre o povo.

Dica do Lucas

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar