2011AppleARQUIVO

Apple cria fundo de coleta da Cruz Vermelha em ajuda às vítimas do Japão

A última sexta-feira não foi um completo dia de festa, como se esperava, com o lançamento do iPad 2. Infelizmente uma das maiores catástrofes mundiais comoveu o mundo e atingiu milhares de pessoas no Japão. A Apple não ficou de braços cruzados e montou um sistema de coleta diretamente pela iTunes Store, onde o usuário só precisa clicar um botão para realizar sua doação, sem que seus dados pessoais e bancários sejam divulgados. 100% do dinheiro arrecadado vai para a Cruz Vermelha americana, para ajuda às vítimas do terremoto e do tsunami que atingiu o país do Sol Nascente.


No momento, a iniciativa está ativa apenas nos Estados Unidos. Quem tiver conta lá com gift cards, não poderá participar, apenas os que tiverem cartão de crédito registrado.

Segundo alguns de nossos leitores que moram no Japão, aplicativos para iPhone como o Skype e o Viber estão sendo essenciais para a comunicação deles com parentes no Brasil, visto que há zonas que ficaram sem telefone, mas com internet. A operadora Softbank liberou as mensagens SMS sem custos para qualquer operadora até o final da semana, para ajudar na comunicação.

A página da Apple Japão também mudou, contendo uma mensagem especial ao povo japonês.

Para aqueles que foram afetados pelo terremoto e pelo tsunami, enviamos nossas condolências do fundo do coração.
Nesta tristeza … profunda, estamos rezando pelas vítimas e suas famílias.

Botão Voltar ao topo