App Store

Você verá anúncios na App Store também no Brasil

A Apple anunciou nesta quinta (22) que está expandindo seu programa de anúncios de aplicativos para 9 países da América Latina, e o Brasil é um deles.

Isso significa que desenvolvedores poderão criar anúncios de seus apps para aparecerem dentro da App Store quando o usuário estiver procurando por algum aplicativo.

Essa modalidade é chamada de Search Ads e existe nos Estados Unidos desde 2016.

Search Ads App Store Apple

Funciona da seguinte maneira: o desenvolvedor paga uma quantia para que seu aplicativo apareça em primeiro da lista quando determinada palavra for procurada. Mas para que o usuário entenda que aquilo é uma propaganda, o fundo é de cor diferente e uma pequena etiqueta “Ad” aparece logo abaixo do nome do app.

Nesta leva, também estão recebendo a novidade Bolívia, Costa Rica, República Dominicana, El Salvador, Guatemala, Honduras, Panamá e Paraguai.

Vale destacar que os desenvolvedores brasileiros já podiam usar a ferramenta, mas os anúncios só apareciam em outros países, não no Brasil. Agora, eles poderão promover seus apps também na América Latina, principalmente no Brasil, que é o maior mercado regional.

Botão Voltar ao topo