Apple Watch

Apple desativa função Walkie-Talkie do watchOS até consertar uma vulnerabilidade

Se você é uma das 30 pessoas no mundo que usa a função Walkie-Talkie no Apple Watch, terá problemas em se comunicar com outros usuários nos próximos dias. A própria empresa contou ao site TechCrunch que precisou desabilitar a função temporariamente, devido a uma vulnerabilidade descoberta.






A vulnerabilidade, quando explorada, permitia que se ouvisse o iPhone de um contato com o Walkie-Talkie ativo, sem necessidade de permissão.

Fomos informados recentemente de uma vulnerabilidade relacionada ao aplicativo Walkie-Talkie no Apple Watch e desativamos a função enquanto resolvemos o problema rapidamente. Pedimos desculpas aos nossos clientes pelo inconveniente e restauraremos a funcionalidade assim que possível. Embora não tenhamos conhecimento de nenhum uso da vulnerabilidade contra um cliente, e as condições e sequências de eventos específicas sejam necessárias para explorá-lo, levamos a segurança e a privacidade de nossos clientes extremamente a sério. Concluímos que desativar o aplicativo era o curso correto de ação, pois esse bug poderia permitir que alguém ouvisse o iPhone de outro cliente sem consentimento. Pedimos desculpas novamente por este problema e pelo inconveniente.

O bug é bem similar àquele com ligações em grupo do FaceTime divulgado no início do ano.

Não há qualquer previsão de quando a funcionalidade voltará a funcionar.

Fonte
TechCrunch
Botão Voltar ao topo