Apple WatchVídeos

Comercial mostra pessoas usando o Apple Watch para serem socorridas em emergências

Já vimos aqui diversos casos em que o Apple Watch salvou vidas com seus recursos de alertas de frequência cardíaca ou oxigenação no sangue.

Agora a Apple quer mostrar um outro lado em que o relógio inteligente pode também ser muito útil em situações de emergência: a possibilidade de fazer ligações telefônicas diretamente do seu pulso.



Em um acidente, nem sempre podemos contar com nosso celular em nossa mão. Há casos de pessoas que caem de uma escada e o telefone estava em uma mesa distante; ou esportistas que estão no meio do mar (sem o celular) e algo acontece.

Nesses casos, como ligar para pedir ajuda?

Neste comercial, a Apple colocou as vozes reais de ligações ao serviço de emergência 911 nos Estados Unidos (no Brasil também é usado o 190 e o 112) para mostrar casos de pessoas que sofreram acidentes e não conseguiam alcançar o celular, mas tinham no pulso um Apple Watch.

Com ele, foi possível fazer a ligação para pedir ajuda e ser socorrido a tempo.

O fato de usar gravações de casos reais dá toda uma dramaticidade ao vídeo, confira (em inglês):

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo