Apple Pay

Cartões do Santander agora podem ser integrados ao Apple Pay

Desde que o Apple Pay chegou ao Brasil, em 2018, clientes do Santander foram uma presença constante em todos os artigos que publicávamos sobre o assunto. Guerreiros e resilientes, sempre comentavam: “Cadê o Santander no Apple Pay?

Anúncios

Pois neste último fim de semana o banco finalmente liberou o recurso para todos os cartões do banco (com exceção de AMEX), que agora podem ser incorporados ao aplicativo Carteira do iPhone.

Para adicionar o seu cartão no Apple Pay é simples:

  1. Abra o app Carteira (Wallet) no iOS
  2. Toque no botão + no canto superior da tela
  3. Aponte a câmera do celular para o seu cartão físico, para que ele escaneie o número
  4. Siga as instruções e pronto, você já pode fazer pagamentos por aproximação deixando o cartão físico em casa

Após incorporado ao iPhone, basta tocar duas vezes no botão lateral de modelos com Face ID (ou no botão frontal em modelos com Touch ID) para o cartão aparecer. Aí aproxime a parte superior traseira do aparelho na maquininha do cartão, para realizar o pagamento.


O Apple Pay evoluiu bastante no Brasil nos últimos anos e atualmente são poucos os grandes bancos que não aceitam. Caixa e C6 Bank são os mais notáveis.

Você pode conferir a lista completa de todos os cartões compatíveis com o Apple Pay no Brasil neste outro artigo:


Google News

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo