AplicativosiPad

WhatsApp parece estar preparando uma versão nativa para iPad

Há anos muitos perguntam: por que não é possível instalar o WhatsApp no iPad? Por que não existe um WhatsApp para tablets? A resposta é que, pelo serviço ser atrelado a um número de telefone, a lógica é que ele deva funcionar apenas em um… telefone. 

Se adicionarmos o fato do zapzap não permitir conexão em múltiplos dispositivos, uma versão para iPad realmente fugiria do que o app propunha no início.

Mas esta política aparentemente irá mudar. Segundo o WABetaInfo (site que costuma descobrir futuras versões do WhatsApp), já está em desenvolvimento uma versão nativa do WhatsApp para tablets.


Já apareceram versões alternativas para o tablet da maçã, mas a maioria era relacionada ao WhatsApp Web, que necessita do iPhone próximo para funcionar. Aliás, hoje em dia é possível usar a mesma conexão que se faz pelo navegador do computador também no tablet, mas o celular necessita estar sempre próximo.

A versão que o site conseguiu ter em mãos é toda adaptada para a tela do iPad, com o sistema de duas colunas, uma para a lista, outra para o chat propriamente dito. Aparentemente ele teria todas as mesmas funções da versão já existente no iPhone, com algumas adaptações de design.

Tela de um WhatsApp para tabletsTela de um WhatsApp para tablets Tela de um WhatsApp para tablets

Segundo o mesmo site, um WhatsApp para tablets permitiria o uso simultâneo do mesmo número usado no iPhone, o que seria algo inédito na forma como o WA trabalha. Resta saber se eles pretendem mudar seu sistema de autenticação (e se tornar algo mais próximo do Telegram) ou se isso acontecerá apenas no iPad.

Seja como for, tudo ainda é uma versão de testes, que pode ou não ver a luz do dia no futuro. Se decidirem lançar, provavelmente deverão primeiro liberar como beta público, para os testes finais.

Via
WABetaInfo
Botão Voltar ao topo