Aplicativos

iFood adota as notificações ao vivo na tela bloqueada do iOS 16

Quase um mês após o lançamento do iOS 16.1 o iFood, aplicativo brasileiro de entregas, implementa o acompanhamento dos pedidos através das Atividades ao Vivo, um recurso do sistema que permite a visualização em tempo real do progresso da entrega, diretamente na tela bloqueada do iPhone.

A Apple apresentou o recurso Live Activities (Atividades ao Vivo) ainda na WWDC em junho, mas ele só foi incorporado ao sistema na versão 16.1 do iOS.

Ele foi pensado para aplicativos de esportes que informam os placares dos jogos em tempo real, ou então apps de serviços que mostram o estado do pedido para o cliente.

Enquanto o Uber ainda é só uma promessa, o iFood passou na frente e agora começou a oferecer o recurso, que está disponível para todos os modelos que rodam o iOS 16.1.

Quem já tem o iPhone 14 Pro pode também acompanhar pela Dynamic Island enquanto faz outras coisas no dispositivo. Além do progresso, ele mostra o horário previsto para a chegada.

Apesar de ter demorado 3 semanas na implementação (que poderia ter sido feita durante o beta do iOS 16.1), o pessoal do iFood está de parabéns por disponibilizar o recurso.

Desde que o iOS 16.1 foi lançado que muitos usuários buscam ávidos oportunidades para utilizar as Atividades ao Vivo. Então sempre que um app adiciona, a gente comemora.

Em nossa conta do Instagram (você ainda não nos segue???) postamos uma sugestão de app para acompanhar jogos de futebol. Aparece lá para conferir. 😉

E também fizemos aqui no Blog uma lista de vários apps que já são compatíveis com o recurso.

Botão Voltar ao topo