Acessórios

Amazon anuncia configuração pelo iOS em seus dispositivos com Matter

Em dezembro passado, a Amazon anunciou a compatibilidade de seus dispositivos multimídia com o protocolo Matter. Porém, inicialmente apenas o sistema Android é que conseguia configurar estes aparelhos.

Nesta terça (2), a empresa anunciou que está lançando uma nova atualização com compatibilidade com o iOS.

A atualização da Alexa anunciada pela Amazon inclui suporte para a tecnologia Matter, que é uma iniciativa colaborativa entre empresas líderes do setor de tecnologia para criar um padrão unificado para dispositivos inteligentes.

Essa tecnologia tem como objetivo simplificar a experiência dos usuários, permitindo que eles possam adicionar e controlar seus dispositivos de diferentes marcas com mais facilidade.

Com a nova atualização da Alexa, os usuários agora podem integrar esses dispositivos com a Alexa e os alto-falantes Echo da Amazon.

Isso significa que mais de 100 milhões de dispositivos Echo com suporte a Matter agora podem ser usados com dispositivos de outras marcas, aumentando significativamente a compatibilidade do ecossistema Alexa.

Além disso, a atualização da Alexa também oferece suporte para a tecnologia Thread, que é uma rede sem fio projetada especificamente para dispositivos inteligentes.

Isso significa que dispositivos com suporte para Thread podem ser adicionados à rede da Alexa sem a necessidade de um hub separado, tornando a configuração ainda mais fácil para os usuários.

Com esta atualização da Alexa, a Amazon também anunciou uma nova versão de seu programa “Works with Alexa” (WWA) e “Frustration-Free Setup” (FFS) para dispositivos Matter.

Esses programas fornecem aos usuários a garantia de que um produto funcionará com a Alexa e tornam o processo de configuração mais simples e intuitivo.

Uma das primeiras empresas a suportar esses novos programas é a Eve Systems, que atualizará seus dispositivos Eve Energy, Eve Motion e Eve Door & Window para suportar Alexa.

Esses dispositivos já eram compatíveis com o HomeKit da Apple e a tecnologia Matter, mas agora os usuários também poderão controlá-los com a Alexa.

Isso significa que agora os usuários de iPhone podem facilmente configurar e controlar seus dispositivos inteligentes com a Alexa, incluindo dispositivos que antes só eram compatíveis com o Apple HomeKit.

Com a compatibilidade do Matter e do Thread, os usuários agora têm mais opções para escolher dispositivos inteligentes e tornar sua casa mais conectada.

No entanto, vale ressaltar que nem todos os dispositivos Matter serão compatíveis com a Alexa imediatamente.

A Amazon afirma que está trabalhando para garantir que cada dispositivo seja verificado e testado antes de serem adicionados à lista de compatibilidade com a Alexa.

Com essa atualização da Alexa, a Amazon está tornando a integração de dispositivos inteligentes mais fácil e acessível para os usuários de iPhone, além de trazer novos recursos de privacidade e desempenho para a assistente virtual.

Isso faz com que a Alexa continue sendo uma opção atraente para quem deseja adotar uma casa inteligente e ter mais controle sobre seus dispositivos conectados.

Os usuários podem começar a atualizar seus dispositivos Echo compatíveis e expandir sua casa inteligente agora à medida que as atualizações de firmware forem lançadas. Porém, o cronograma desta implantação não ficou claro.

Botão Voltar ao topo