Aplicativos

Google adquire empresa responsável pelo aplicativo Word Lens

Word Lens

Existe desde 2010 na App Store um aplicativo muito legal chamado Word Lens, capaz de traduzir em tempo real textos de cartazes. Seu objetivo é ajudar o usuário em viagens internacionais quando ele não domina a língua local. O app é tão fantástico que a Apple até o usou no último comercial do iPhone 5s, mostrando o poder do aparelho.

Pois parece que o Google quer pegar um pouco deste “poder”. O gigante das buscas acaba de adquirir a empresa responsável pelo aplicativo tradutor.

Toda a aquisição feita pelo Google dá um frio no estômago dos usuários, pois nunca se sabe se o projeto continuará vivo ou não no curto/médio prazo, a exemplo de algumas compras do passado. Mas se pensarmos positivo, pode ser que ele incorpore a tecnologia a seus produtos, deixando-a acessível a todos.

O download do Word Lens sempre foi gratuito, mas os pacotes de tradução tinham que ser comprados internamente, como o Português <–> Inglês. Mas hoje, todos os pacotes estão gratuitos, portanto, aproveite para baixá-los. Não sabemos se isso é consequência da aquisição ou não, mas nossa sugestão é que todos baixem o quanto antes, para garantir esta fascinante ferramenta.

Botão Voltar ao topo