Aplicativos

Beta do WhatsApp mostra futura função de migrar histórico de mensagens entre iPhone e Android

O WhatsApp é o mais usado aplicativo de trocas de mensagens no Brasil, mesmo tendo seus defeitos. E um problema comum dos usuários é quando se troca de sistema operativo.

Quem usa um Android e troca para o iPhone, ou vice-versa, não consegue de forma fácil migrar todas as mensagens e grupos para o novo sistema, pois os backups não são compatíveis. Isso faz com que se perca o histórico das mensagens.

Mas aparentemente, o serviço está trabalhando para mudar isso. Em uma recente versão de testes do app, aparece uma funcionalidade voltada especificamente para a migração do histórico de mensagens e grupos entre as duas plataformas.



Conforme informa o site WABetaInfo, esse recurso faz parte de uma mudança estratégica no aplicativo WhatsApp. A empresa estaria explorando a possibilidade de usar o app em vários dispositivos ao mesmo tempo, e a capacidade de migrar o histórico de chat entre iOS e Android faz parte desse esforço.

A imagem abaixo mostra que o WhatsApp permitirá a migração do histórico de bate-papo do aplicativo iOS para o aplicativo Android e vice-versa.

Quando o usuário tenta vincular um dispositivo com um sistema operacional diferente à sua conta do WhatsApp, é sempre necessário atualizar para a última atualização do WhatsApp disponível na App Store, a fim de evitar qualquer erro de compatibilidade com a versão do Android.

Ainda não há previsão de quando (e se) a funcionalidade chegará às mão dos usuários. Há meses o WhatsApp testa o acesso da conta por vários dispositivos, mas até agora nada mudou na versão final.

Fonte
Wabetainfo

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo