Aplicativos

Banco Itaú começa a testar sistema de carteira virtual no iPhone

Itaú Mobile Card

Alguns reclamam que o iPhone não possui tecnologia NFC (que permite troca segura de informações com dispositivos próximos) e que por isso ele não pode ser usado como sistema de pagamentos, mas com criatividade e força de vontade, tudo é possível. O banco Itaú está tentando criar uma maneira de seus clientes conseguirem usar seu iPhone para realizar pagamentos cotidianos, transformando-o em uma carteira virtual. E o projeto já está sendo testado em São Paulo e no Rio de Janeiro.

O Itaú Mobile Card ainda está em fase de testes e por isso não está sendo largamente divulgado. Com esta funcionalidade, será possível autorizar compras através do iPhone, comprando apenas com o número do celular. No momento, os testes estão sendo feitos por colaboradores do banco e mais 15 mil clientes que costumam comprar nas lojas participantes do projeto, que por enquanto são Pão de Açucar da Oscar Freire (SP), Vila Clementino (SP) e Leblon (RJ), além do site do Pontofrio.

Confira um rápido vídeo explicativo mostrando como funciona:

YouTube video

Ainda não há previsão para implementação definitiva do projeto, mas já é uma ótima notícia saber que empresas brasileiras estão estudando formas de nos fazer deixar a carteira em casa. Parabéns ao Itaú e esperamos que isso incentive outros bancos a fazerem o mesmo. ;)

Botão Voltar ao topo