Aplicativos

Banco digital Next lança conta gratuita com cartão de crédito internacional

No ano passado, o Bradesco lançou uma versão digital do seu banco, voltado para jovens universitários. O Next propunha uma conta totalmente digital, gerenciada pelo aplicativo, com direito a cartão de crédito e acordo com operadoras para o uso do app não consumir os dados 3G. Porém, até então o cliente era obrigado a pagar uma taxa mensal pelo plano escolhido, algo que destoava de outras opções de bancos digitais.

Esta semana, o Next divulgou um novo plano chamado “Na Faixa“, em que não há cobrança de nenhuma taxa mensal.


Em resumo, o Next agora permite abrir uma conta digital sem cobrança de taxa mensal, que oferece cartão de crédito Visa internacional (também sem anuidade) e permite saques ilimitados em caixas eletrônicos 24h. O cartão oferece também assistência viagem.

Imagem divulgação

O Next também tem parcerias, as quais chama de mimos. Assim, o cliente tem descontos no Uber, 99, Airbnb, Cinemark, Livraria Cultura e diversos outros estabelecimentos.

A grande limitação do plano Na Faixa é a cobrança de transferências DOC/TED caso o cliente precise fazer mais de uma transferência por mês. Nisso, o Next fica atrás de concorrentes digitais como o Banco Inter, Neon e a NuConta (que não é exatamente um banco). Mas transferências para Bradesco e outras contas Next são gratuitas e ilimitadas.

Os outros três pacotes de serviços pagos continuam disponíveis, com mais benefícios, como TEDs ilimitadas, Visa Gold e Platinum, pontos no programa de fidelidade Livelo, cobertura de emergências médicas em viagens internacionais, entre outros. Os primeiros 5 meses são gratuitos, e se a fatura do cartão atingir certa quantia, você fica isento da taxa naquele mês.

Em 2017, os grandes bancos desistiram de oferecer contas digitais gratuitas, justamente em um momento em que alguns concorrentes começaram a se destacar neste segmento. Este novo passo do Bradesco talvez seja um sinal de que o consumidor está procurando pagar cada vez menos taxas bancárias, principalmente quando o uso é quase todo digital, feito por aplicativos.

Você pode abrir uma conta gratuita no Next diretamente no aplicativo, instalado através deste link.

Botão Voltar ao topo