Aplicativos

Aplicativo do Bradesco Prime adota o Touch ID para acesso à conta

Desde que a Apple liberou o uso do Touch ID em aplicativos da App Store com o iOS 8, nós ficamos de olho para saber qual seria o primeiro banco brasileiro a adotar a novidade. Afinal, é muito bom poder acessar sua conta com toda a segurança, mas sem ter que ficar colocando a todo momento a senha.

Hoje, o Bradesco atualizou o seu aplicativo para contras Prime, com o uso do sensor biométrico da Apple.

Agora, usuários de iPhone 5s, 6 e 6 Plus que tenham conta no Bradesco Prime já podem usar a facilidade de acessar sua conta apenas com um toque do dedo, usando a digital do proprietário do aparelho. Para isso, basta instalar o app (ou atualizá-lo) e autorizar o uso do Touch ID para desbloqueio. É necessário possuir o iOS 8 ou posterior para poder usar a função.

Ao acessar o app pela primeira vez, após a atualização da versão, uma mensagem aparecerá automaticamente oferecendo a opção de o próximo acesso já ser feito pelo Touch ID. É simples e fácil”, afirma Luca Cavalcanti, Diretor de Canais Digitais do Bradesco.

Por enquanto, apenas clientes do Prime podem usufruir da novidade, mas o banco já garantiu que em breve usuários do aplicativo Bradesco e Bradesco Exclusive também contarão com acesso biométrico à sua conta.

Usar o Touch ID para desbloquear aplicativos com segurança é uma das grandes novidades apresentadas pela Apple no iOS 8, e é muito bom ver que já tem banco brasileiro se preocupando em oferecer esta facilidade a seus clientes. Tomara que outros bancos também adotem logo a ideia, que facilita muito a nossa vida.

Para baixar o app do Bradesco Prime, basta seguir este link.

ATUALIZAÇÃO:

O Bradesco foi o primeiro grande banco a disponibilizar a novidade, mas há também outra instituição financeira brasileira que disponibiliza o Touch ID em seu aplicativo: o Sicoob (link). Ele é um sistema financeiro que reúne cooperativas e empresas de apoio para oferecer serviços similares aos bancos. O aplicativo deles é muito bem feito e se preocupou em desenvolver a compatibilidade ao sensor de digitais ainda durante a versão beta do sistema da Apple, para poder disponibilizá-lo aos usuários apenas um dia depois do lançamento do iOS 8, em setembro. Iniciativas como esta devem ser incentivadas e é muito bom saber que há desenvolvedores preocupados em oferecer o melhor para os seus usuários. É uma pena que a assessoria de imprensa do Sicoob nos contatou APENAS após a repercussão deste artigo, pois iríamos adorar ter dado a notícia em setembro. Que fique a lição para eles darem ao marketing deles a mesma atenção que dão ao aplicativo. 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Yuri

    Até a metade de 2015 todos os bancos terão atualizado (assim espero).

    • Dan

      (menos o banco do Brasil)*

      • Victor Santana

        Mas acho que dos bancos públicos apenas o Banco do Brasil é mais propenso a adotar o Touch ID em seu app. A atualização do mesmo está sempre em dia.

      • Menos a Caixa! Sempre é a última!

      • Sam86

        O BB lançará uma nova versão do app em janeiro com suporte a Touch ID.

        • Saulo Benigno

          Quem disse isso? De onde você tirou essa informação?

          • OverlordBR

            Só procurar a notícia em outros sites relacionados com o mundo Apple.

            Até já testaram.

            • Fico bem triste em ver que você está sugerindo ir ver em outros sites uma notícia que demos aqui, Overlord. Bem triste mesmo. E me pergunto qual o objetivo disso.

          • Aplicativo do Banco do Brasil ganhará reformulação em janeiro
            http://blogdoiphone.com/2014/12/aplicativo-banco-brasil/

      • OverlordBR

        Na verdade, o Banco do Brasil já está em fase de testes do seu aplicativo com TouchID.

        Só procurar notícias sobre isto na mídia especializada. 😉

        • Que pena que você não é mais leitor do Blog do iPhone, Overlord. Vejo que você prefere sites que escolhem dar mais atenção ao “Nós testamos, nós temos acesso, nós isso, nós aquilo”, e acabam deixando em segundo plano a informação, o app propriamente dito. O EGO acima da notícia. A profundidade da notícia que se vê aqui você não encontra nesse “site especializado”, que publica na correria tudo, de forma superficial, para sempre tentar ser o “first!”.
          É uma pena que você ignore tudo isso e ainda resolva vir aqui e dizer “Ei pessoal, ignorem o que é publicado aqui no BDI e vão para o outro”, em uma atitude desesperada como se a quantidade importasse mais do que a qualidade.

          Se você prefere a mediocridade, pode ficar com eles. Nem gaste seu tempo nos visitando. 😉

    • Chrystian Bisi

      kkkkkk JAMAIS, CAIXA E SANTANDER, são péssimos para tais,

      Meu querido Bradesco e Itaú, dão show em quesito TECNOLOGIA. 🙂

      • Henrique Barros

        Santander até melhorou agora. Atualizou o app. Mas ate atualizar para os novos tambhos de telas demora mais 1 ano. Pra usar o touch id, so daqui uns 2anos

        • Chrystian Bisi

          Melhorou agora sim, porém é totalmente ZUADO o Santander, Deus me Livre. Eu como correntista do BB e Bradesco, sou tranquilo, ambos nunca me deixam na mão, agora SANLIXO sou obrigado a receber nele, posso comprovar como é ZUADO!

  • Luiz_pennywise

    Cade vc Itau!!!!

    • Evaldo Silva

      Nessa o Itau ficou chupando o dedo…ou eles podem estar trabalhando para usar os cartões Itau pelo Apple Pay…e lançar tudo de uma vez só…resta ficar sentado e esperando para que isso ocorra o mais rápido possível.

    • Cristopher

      Eu jurava que i ITAU iria ser o primeiro a lançar . Pq o Bradesco é um pé no saco em questão de Acesso via celular ou internet

  • Não precisa ser cliente Prime. Minha conta não é, baixei, e acessei pelo Touch ID.

    • William Youssef

      Realmente não precisa ser, mas precisa ter o App Bradesco prime instalado, comigo deu certo assim…

  • Lucas

    Acabei de utilizar, e Facilita muito, muito boa essa novidade, espero qe os apps se adaptem logo.

  • Helder Zanivan Lazaro

    Desculpe, mas utilizo o Sicoob, que é um banco cooperado e ele usa o Touch ID a muito tempo.
    Pode verificar na App Store, quando foi a atualização que incluiu a funcionalidade.(18/09/2014)

    • É verdade, ele adotou primeiro.
      Mas confesso que NUNCA tinha ouvido falar nesse banco. É regional?

      • Helder Zanivan Lazaro

        Não é nacional, mas é uma cooperativa de crédito, vinculada ao Bancoob, que é uma rede para as cooperativas do país poderem fazer operações de banco.

        • Entendi. Mas então a sua correção ao texto foi errônea, porque ele não é um banco.
          Aliás, eles mesmos afirmam isso: “tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco. É uma instituição financeira cooperativa”

          http://www.sicoob.com.br/o-sicoob;jsessionid=i1JKqMfostY113D_U32uha7

          • Helder Zanivan Lazaro

            Você esta correto.

          • Bruno R

            Se a matéria não fosse paga (patrocinada) pelo Bradesco, com certeza vocês falariam sobre o SICOOB também no texto, pois apesar de não se denominar um banco oferece serviços bancários…

            Porém, provavelmente não editarão. E uma coisa que me deixa MUITO chateado é quando algum site mostra publicidade sem informar que é publicidade ! Isso é muito invasivo ! Eu mesmo como leitor sempre pensei que vocês colocavam estes apps aqui pois realmente estavam os valorizando…

            Por que estou dizendo isso ? Pois vocês acabaram de remover o comentário do desenvolvedor que implementou o Touch ID no app do Banco SICOOB. Qual a justificativa pra esta remoção ? Tomara que o meu não seja.

          • Veja, tecnicamente, não. MAS, oferecem os mesmos produtos (C/C, cartão de crédito, empréstimo, etc.). Assim, para o cliente, nada o diferencia de um banco 😛

            • Sim, como tecnicamente o texto do artigo também está correto. 😉

              Acho admirável os clientes do Sicoob virem defendê-lo com tanta garra. Tenho certeza que deve ser uma ótima instituição financeira, visto que os clientes parecem gostar dele.

            • Sim, não critiquei o texto, apenas fiz uma observação do ponto de vista do cliente/ produtos. Para eles, é um banco…rs. BTW, não sou cliente dele.

              Mas o texto, de fato, está correto 🙂

            • Rodrigo Aristeu

              É BANCO SIM…Eu pago minhas contas lá, meu dinheiro fica lá, faço depósitos e saco dinheiro então é sim um banco. Admite que a noticia está errada e ATRASADA que fica menos feio ;/

            • Murilo Herrmann

              ILex, é que quando vc entra no Sicoob não volta atrás.
              Tipo o ditado do Mac “once you go Mac, there’s no turning back”. 🙂

              Nunca pensei também em enviar e-mail falando disso, mas faz mais de 2 meses que sou um feliz usuário do app deles, e o Touch ID é fantástico

            • Até fiquei interessado. Vou me informar mais sobre ele. Até agora não vi NINGUÉM falar mal dele. 🙂

            • Saulo Benigno

              Eu estou impressionado, muito mesmo. Os comentários estão só focando neste “Banco”. Nunca ouvi falar também. Sei nem como funciona, onde funciona, nunca vi um caixa automático deles…

            • E você não viu nada. Ontem tinha gente até sendo agressiva comigo, só porque nunca falei desse banc… ops! … instituição financeira cooperativa suuuuuper conhecida…

            • Saulo Benigno

              Esse tipo de coisa faz qualquer um achar estranho…. e ficar pensando o que pode ser isso.

            • Diógenes Magnus

              Sabe quando vc entra em uma loja, e vc faz a compra porque gostou muito do atendimento? Isso é Sicoob.

              Sabe quando tu entra numa loja e compra um produto porque precisa, porque se dependesse do vendedor vc não comprava? Isso são os outros bancos.

              Claro que em cada cidade o atendimento muda muito. Mas aqui é assim. (Isso sem falar o motivo de ele ser uma cooperativa e não um banco 😉 )

        • Não sou correntista do SICOOB (ainda!) mas minha namorada é e não tem nada a reclamar!!! Conheço empresários milionários que estão tirando o dinheiro de bancos particulares e investindo no Sicoob. Vou analisar as taxas, serviços e riscos pra ver se me associo a eles também!

      • É um sistema de cooperativa, de abrangência nacional, tb não sabia que foram os pioneiros:

        http://www.sicoob.com.br/o-sicoob

      • Bruno R

        Eu conheço o desenvolvedor que implementou no SICOOB, e ele não curtiu esta matéria iLex, kkkkkk

        • Então fala pra ele na próxima vez nos avisar, Bruno.
          Teríamos ficado felizes em falar dele, pois é algo que estamos esperando desde que a Apple avisou que o Touch ID seria liberado para apps de terceiros.

          Inclusive, é admirável que ele trabalhou nisso enquanto o iOS era ainda beta, para disponibilizar a facilidade junto com o iOS 8. Todos deveriam ter feito isso. 🙂

          • Bruno R

            É verdade, mas sabendo disso agora, o mínimo seria reconhecer no texto, e não nos comentários. Mas partindo do que acabaram de fazer (REMOVER o comentário dele), os leitores não precisam saber.

        • Também conheço o desenvolvedor do banco Sicoob, sobrenome japonês.. hahaha

        • Jonatas Brisotti

          Pô, quem é o cara? Gostaria de parabenizá-lo!

      • Douglas Kelly Vieira

        Ele eh um cooperativA de credito

    • Leonardo Negrisoli

      SICOOB é da cooperativa SICREDI?

      • Marcio

        Não

  • Felipe Falconi

    Quero so ver o resto implementar isso com Phonegap. Vergonha esses bancos.

    • Saulo Benigno

      Como assim? Não entendi, desculpa

      • Felipe Falconi

        Phonegap é um framework para Apps. Aplicativos em Phonegap são nada mais do que programados em HTML. São apenas páginas da Web, e que rodam em Android, Windows Phone, iOS etc… Você faz uma única vez o app em HTML e exporta para outras plataformas, deixando o app um lixo, feio e pesado e sem cara de iOS. Banco do Brasil, Caixa, Santander e Bradesco (normal) são assim, e dificilmente conseguirão acesso a essas “features” da Apple.

      • Carlos Frederico

        Ele quis dizer que vários bancos produzem seus Apps usando o Phonegap que é nada mais um “framework” em HTML 5 e Javascript que gera apps “nativos” para várias plataformas, inclusive o iOS. O problema é que na teoria tudo é lindo… mas na prática… a história é outra. Por mais que um framework seja bom, nunca vai chegar perto de ter todos os recursos e otimizações quando se desenvolve nativamente (ou seja, na linguagem do sistema operacional mesmo).

    • Jonatas Brisotti

      Além disso praticamente todos os bancos, com exceção do Bradesco usam uma plataforma chamada Kony, que acaba tornando o desenvolvimento de funcionalidades nativas muuuuuito complicado.

  • Nelson

    Legal, logo o itau tbm faz 🙂

  • William Youssef

    Muito legal, ia mandar um email pro BDI, mas antes vi o site e já estava lá a notícia haha parabéns a todos

  • Fábio Nascimento

    Não é o primeiro eu já tinha um app do meu banco Sicoob.

  • Se não me engano o Sicoob foi o primeiro banco a adotar o TouchID.

    • Fábio Nascimento

      Isso mesmo

    • Sicoob não é banco.

      Eles mesmos afirmam isso: “tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco. É uma instituição financeira cooperativa”.

      Fonte: http://www.sicoob.com.br/o-sicoob;jsessionid=i1JKqMfostY113D_U32uha7

      • Luiz Cândido

        iLex, dê uma olhada nesta página também.
        Fonte: http://www.sicoob.com.br/bancoob

        O Sicoob em essência não é um banco, mas nós temos um, o Bancoob. Eu sou cliente deste banco e uso o app, que é avaliado por seus usuários com ~5 estrelas em 3.165 avaliações (App Store), ou seja, a melhor avaliação entre todos os bancos do país. Não sou eu quem estou dizendo, são os usuários do app.

        • Vou olhar sim, Luiz. 🙂

      • Concordo com você, mas na prática eu acho que isso não difere para o usuário. Mesmo que teoricamente ele não seja um banco, eu realizo todas as operações bancárias do dia a dia por ele, e através do celular mesmo, então acho que ele entre na categoria de “bancos” que a matéria leva em conta. O aplicativo é muito bom, possui um design bacana, o leitor de código de barras funciona bem. Me surpreendeu eles terem implementado o TouchID primeiro que os grandes bancos.

  • Nelson

    só falta o Apple pay agora pra fica xuxu beleza!!! rsrsr

  • André Peixoto

    Alô, Itaú! Aproveita e adapta a resolução para a tela do iPhone 6 também!

    • Já fez, pelo menos o Personnalité.

      • André Peixoto

        30 Horas permanece com tela ampliada.

        • Minha tela no iPhone6:

          • André Peixoto

            Também não fez, continua ampliado. Compare a diferença do tamanho da fonte no nome da operadora, relógio, etc, em um app que foi otimizado. Abaixo, por exemplo, o Instagram.

  • Arthur Cançado

    Opa, muito bom, mas eu implementei essa funcionalidade no app do banco Sicoob em setembro.

  • Falta só o Touch ID para o Apple Pay, falta o Siri falar português, falta… sempre falta…. Já estou ficando frustado com a Apple no Brasil…

    • CarlinhosDOWN

      A Alemanha é a maior economia da Europa. Lá tem Apple Pay? Não.
      Tem na França? Não.
      Tem na Inglaterra? Não.
      Tem no Japão? Não.

      Então que tal parar com esse mimimi chato de “a Apple não dá atenção para o Brasil”, típico de quem tem complexo de vira-lata?
      Se você está cansado com a Apple, troque, compre um Android. Depois de um ano, volte para nos contar sua experiência em um mundo “perfeito, maravilhoso, em que tudo funciona”. #sqn

      • Rafael Oliveira

        Não, não tem!

        mas tem siri a anos 😉

      • OverlordBR

        Ainda não existem Appley Pay nos países que tu citastes porque a Apple está experimentando seu sistema nos EUA primeiro.

        Além disto, os sistemas de cartão de crédito e débito norte-americanos e europeus são bem diferentes.
        Nos EUA, o padrão mais utilizado é o “passar o cartão e assinar”. E pronto.

        Na Europa, o padrão mais utilizado são cartões com chip e um código (PIN).
        Só para tu teres uma idéia, cartões com chip e PIN são usados na França há 20 anos!

        O Apple Pay nada mais é que uma versão aprimorada do “chip and PIN”: só que, neste caso, o chip está no teu iPhone e o PIN é tua impressão digital no TouchID.

        Traduzindo: a Europa já tem sistemas de pagamento no estilo do Apple Pay há tempo. Eles nem se surpreenderam muito com a idéia da Apple (pelo menos, é o quê parte da mídia européia escreveu).

      • Concordo em quase tudo… mas não ter Siri em PT-BR ainda é falta de atenção sim. Compramos o iPhone mais caro do mundo há tempos, o Brasil merece mais atenção.

        Quanto a criticar o Android como algo que não funciona… esse argumento está ficando pra trás amigo, pelo menos nos aparelhos que rodam Android ‘puro’… estou com um Moto X 2014 há 2 meses (desfiz do meu iPhone, fiquei só com o iPad) e continuo impressionado!

    • Jefferson Soares

      Faltou dizer que o lançamento do iPhone também demora por aqui…

  • Cristiano Matos

    o Itaú nem otimizou a tela para os novos iPhones ainda, Touch ID vai demorar!

    • Já, sim, pelo menos o Personnalité.

      • Cristiano Matos

        Só esse então porque estou usando um i6+ com o app Itaú e ele está com zoom. Será que minha conta corrente normal funciona no Personnalité?

        • Olha, tenho um iPhone6, não sei se o Itaú adaptou para o Plus. Logo que atualizei para i IOS8, o aplicativo ficou sem funcionar direito, depois atualizaram umas 3 vezes. Com relação a acessar o app do Personnalité sem tem essa conta, ACHO que, ao contrário do Prime, ele não aceita. Mas baixe o app e tente pra ver.

          • Cristiano Matos

            Valeu, estou baixando aqui para testar.

            • André Peixoto

              O Personnalité também está com zoom.

            • Cristiano Matos

              Verdade, baixei aqui e está igual o outro. O Itaú não atualizou para a tela do iPhone 6 Plus.

  • Fabio

    Banco do Brasil, implante!!!

  • É, fui pesquisar também.
    É uma pena que não entraram em contato conosco antes, teríamos adorado falar deles, ainda mais pela rapidez.

  • David Castro

    Reage Itau!

  • Eduardo Edu

    Tenho o app e não achei onde habilitar esta função

    • Daniel Zamora

      E também trava sua vida quando você autoriza novos dispositivos. Cadastrei um Mac para acesso, recebi o SMS, liberei a máquina, realizei um pagamento, quando fui fazer o segundo, senha bloqueada. Tive que ir na agência cadastrar nova senha, pois sequer podia liberar em um TAA. Vinte dias depois, quando recebi o iPhone 6, aconteceu exatamente a mesma coisa. E o gerente da agência teve a pachorra de me dizer que era vírus no meu computador Quando falei que os problemas aconteceram com um Mac e um iPhone zero km, ficou com cara de bunda e saiu de fininho…

    • Marcio

      Eu uso o app do BB e nunca travou.

  • Rafael Oliveira

    Sou cliente prime mas tenho o iPhone 4… Triste

    • Renato Faria

      Pô Rafael é prime e tá regulando um iPhone 5S… hahaha

      • Rafael Oliveira

        hahahaha prioridades 😉

  • Régis Sá

    Atualização PARCIAL, já que para a senha da Chave de Segurança no mesmo aplicativo ainda é necessária a digitação da senha…

    • Jonatas Brisotti

      Acredito que tenha sido proposital, já que as duas senhas servem para coisas diferentes e em segurança da informação é comum se andar um passo de cada vez e ir observando o que acontece, nesse caso devem estar de olho no aumento do número de fraudes…

  • Fabiano Fernandes

    Só faltou poder também liberar a chave de segurança (token) que ainda exige a senha. Mas está valendo, funcionando direitinho por aqui

  • Jefferson Soares

    Falta o Santander.

  • WagnerSCS

    Opa, só esperando pela atualização! Realmente acho meio chato ter que ficar digitando senha toda vez que quero consultar informações da minha conta.
    Com o Touch ID tudo fica mais fácil.

  • Achei iradooooo ! Agora mesmo que esquecer a senha do bradesco ! Kkkk

    Só faltou otimizar para os iPhones 6/6 Plus !

  • Leto Leitão

    Falta o BD BANCO DA DILMA
    BRASIL**

  • Felipe Scavacini Romanatto

    Contando nos dedos pra poder usar essa tecnologia no Itau Personnalité. Já para Banco do Brasil, Caixa e Safra, prefiro esperar dormindo… Bradesco e Itau sempre se destacando!

  • Leandro de Oliveira

    Enquanto os bancos não atualizam, por enquanto uso iTouchSecure, uma das únicas ferramentas do jailbreak que sinto falta quando não tenho!

  • Calvinista Marineiro

    O confide (app de mensagens) foi um dos primeiros a implementar esta opção.

  • Alan Patrik

    HSBC ganha como pior App!

  • Leonardo Miranda

    Aeeee, meu banco <3 Chupa CAIXA

    Aqui já foi pra mim xD

  • Jedielson Almeida

    em tecnologia o bradesco ainda é o nº 1 no brasil, já nos serviços……

  • Fabrício

    A rede Sicoob já utiliza o Touch ID tem um tempinho saiu na frente de todos os bancos.

  • Harry Santos

    Uma salva de palmas para o Bradesco…Até q enfim uma utilidade para essa tecnologia do iPhone

  • Guest

    iLex, o Aplicativo do Banco Sicoob já tem Touch ID desde 21/10/2014. Eu mesmo sou cliente do banco e uso o Touch ID nele!

  • Junio Pereira

    E me chamaram de tolo, quando eu disse que os bancos iriam adotar ao TouchID, ta ai a primeira adoção. Detalhe: Falei isso no TecMundo (mundo dos haters)

  • Leonardo Negrisoli

    Mal posso esperar pro Itaú fazer isso também!

    Na minha opinião, o Bradesco e o Itaú são os mais TOPs em questão de tecnologia do séc. XXI. Eu usso Itaú e Citi Bank, e esse segundo banco é a pior coisa que existe no planeta.

    Tenho que certeza que eles serão os primeiros bancos a adotarem o Apple Pay quando chegar aqui no Brasil. Tomara que chegue logo.

  • joaofmoura

    Agora já posso migrar pro Prime

  • Walter Martinelli

    Ouviu, Banco do Braasil?

  • Jhow NM

    Acho que o app do Itaú não demora muito para adotar esse método. TouchID é vida. E o aplicativo deles é muito bom em aparência e usabilidade.

  • Sung Lee

    Maravilha essa função!

  • Danilo Araujo

    Pro App do Itaú ficar perfeito só falta isso

  • A Conta Super, empresa financeira de cartão de crédito pré pago, já usa o Touch Id faz um tempo em seu app. Funciona perfeitamente.

    • Poxa, que legal. Pena que eles não se preocupam muito em divulgar isso.

  • Alan

    Bom ver o Blog do iPhone reconhecendo o bom trabalho da empresa onde trabalho. Trabalho na área comercial do Sicoob Cecremef, que é a Cooperativa dos Empregados da Eletrobras. O App é muito simples e objetivo. Uso para pagar minhas contas e transferências entre contas Sicoob, seja qual for a cooperativa do grupo. Um App que é muito bom também é o PicPay, uma espécie de WhatsApp de transferência entre contas, ao qual se você tem uma conta PicPay, você pode transferir dinheiro e o valor vem na fatura do seu cartão de crédito. E o legal é que você utiliza o Touch ID para autorizar a transação.

    • Kevin Costner

      Já usei o sistema de pagamentos PicPay (QR CODE) algumas vezes na região da Grande Vitória/ES. Realmente ele funciona redondinho.
      Uma pena que aqui em SP terem tão poucos comércios vinculados.

  • Kevin Costner

    Enquanto isso o app da CAIXA está lá.. jogado.

  • Thiago Goese

    O banco sicoob tem acesso de seu app via touch id tambem. E acho que a mais tempo que o do bradesco.

    • O Sicoob não é banco. Mas enfim, já discutimos bastante aqui nos comentários sobre isso, não vale a pena repetir.

      • Thiago Goese

        Eu faço pagamentos, saco dinheiro, deposito, tenho cheque e cartão de crédito, financiamento, seguros etc. Podem chamar de qualquer coisa. Pra mim quem faz isso é um banco.

        • Saulo Benigno

          iLex já falou nos comentários (logo abaixo), mas no site mesmo deles eles falam: “Ou seja, tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco.”.

          Repito, o Sicoob, no site oficial “Sobre”, afirma isso.

        • CarlinhosDOWN

          Podem chamar de qualquer coisa

          Sério? Que bom! Então vou chamar de TROÇO.
          O Sicoob foi o primeiro TROÇO brasileiro a adotar o Touch ID. Que legal!

          Não entendo qual é o PONTO, what is the point, desse pessoal todo vir falar do Sicoob, um troço que eu juro nunca ter ouvido falar antes. Querem provar o que?
          Os cooperados devem sentir orgulho dele ter sido o primeiro, mas não entendo qual é o objetivo deles virem discutir e dizer que o TROÇO fez primeiro que o Bradesco. Se é assim, o 1Password fez primeiro que o Sicoob. Mas e daí?

          Acho que se o artigo tivesse dito que o Bradesco “foi o primeiro aplicativo brasileiro a adotar o Touch ID”, aí ele estaria errado. Mas se está falando de bancos nacionais, propriamente ditos, inclusive listados pela FEBRABAN, então o Sicoob não tem nada a ver com o assunto. Mesmo que ele seja “tipo banco”.

          O que esse pessoal quer exatamente, batendo na mesma tecla? Qual o objetivo?

  • gfernandes1607

    Blog do iPhone foi citado pelo Bradesco: https://twitter.com/alobradesco/status/543374859418750976

  • Na real os Apps desenvolvidos com Phonegap que não funcionam bem, são na verdade mal desenvolvidos. Foi como o Facebook pra iPhone há tempos atrás, era todo desenvolvido em HTML5 e era muito ruim. O Zuckerberg culpou o HTML5, mas na verdade o código estava mal feito. Um grupo refez todo o Facebook em HTML5 e roda leve até hoje, o Fastbook… acho que foi a Sencha. Só catar por aí!