Notícias

Aplicativo brasileiro do banco Santander ganha suporte ao Touch ID

Nesta quinta, os clientes do banco Santander que possuem iPhone tiveram uma grata surpresa ao ver que a atualização do aplicativo ganhou finalmente suporte ao sensor de digitais Touch ID.

O aplicativo ainda não é adaptado às telas grandes do iPhone 6 e 6 Plus, o que choca um pouco ao ser visualizado no aparelho maior, por causa das letras enormes. Mas a adoção do TouchID é uma grande novidade, que deixa contente seus clientes.

Bradesco e Banco do Brasil já adotaram há tempos a função, e o Itaú ainda está fazendo testes, depois de 2 longos anos.

Santander TouchID

O Santander é o primeiro a destacar a questão de que todas as digitais cadastradas no aparelho terão acesso à conta do banco. Por isso, se o cliente tiver outras pessoas registradas no aparelho [como alguém da família, namorado(a), etc.] e não quiser que eles tenham acesso à conta, então o ideal é não ativar a função no aplicativo ou então descadastrar a digital delas do aparelho.

O recurso é uma facilidade, e nós aqui aplaudimos sempre quando um banco se predispõe a facilitar a vida de seus clientes. Mesmo que demore para fazer isso.

Imagens de Marcus Mendes e Jefferson Soares. E um grande abraço ao Marcelo Stanzani. 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados