Aplicativos

Aplicativo do Uber ganha mais velocidade em sua nova atualização

Ontem chegou à App Store uma nova atualização do aplicativo do Uber, que foi todo remodelado para oferecer mais agilidade e rapidez na hora de chamar um motorista.

Para quem ainda não sabe, o Uber é um serviço de transporte particular presente em diversas cidades brasileiras (leia mais sobre ele neste outro artigo). Sua identidade visual sofreu uma mudança significativa este ano, e agora traz um aplicativo que, segundo os seus criadores, está mais otimizado e fácil de usar, focado na praticidade no uso de quem está com pressa de chegar onde deseja.

Confira o que mudou:

Comece com o destino

Agora, assim que você abre o app do Uber, ele lhe pergunta primeiro onde quer ir. Até então, você tinha primeiro que dizer onde estava para só depois indicar o destino final. Isso era interessante para já ir chamando o carro antes mesmo de digitar o destino (na minha opinião, isso poupa tempo), mas eles acreditam que é mais rápido você primeiro dizer para onde quer ir para só depois informar onde está. O uso do dia-a-dia nos mostrará se isto funciona melhor ou não.

1101_uber1

Vá diretamente onde seu amigo está

Precisa ir ao encontro de alguém de seus contatos? Você agora pode indicar um conhecido registrado na sua agenda, e o aplicativo enviará uma mensagem para ele solicitando o compartilhamento da sua localização. Se ele ou ela autorizar, a rota é traçada sem você precisar digitar nenhum endereço. Claro que a outra pessoa precisa ter o aplicativo do Uber instalado também.

uber2

Atalhos inteligentes

O app agora oferece atalhos para destinos mais comuns, como sua casa, seu trabalho ou algum endereço que você costuma ir constantemente. São atalhos automáticos, criados pela inteligência artificial do app, de acordo com a hora do dia. Por exemplo, se você sempre sai de manhã para ir ao trabalho de Uber, ele irá mostrar um atalho para o trabalho; se sai no final da tarde para ir à academia, se você abrir o aplicativo neste horário irá ver o atalho para lá. Ele também ganha integração ao seu Calendário (caso você autorize isso), para criar atalhos para eventos, voos e compromissos.

uber3

Opções de viagens mais claras

Ficou bem mais fácil decidir qual tipo de carro solicitar. Em algumas grandes cidades (como São Paulo), há diversas opções de carros, como UberX, UberBLACK, UberBAG, UberBIKE, etc. Agora, no momento que você solicita o carro, o app já lhe mostra as estimativas de preço lado a lado, para você ter mais condições de escolher qual pedir.

uber4

Feed de viagens

Durante a viagem, você terá muito mais informações disponíveis no aplicativo, como estimativa de horário de chegada, custo do trajeto e até a música que está tocando no carro, caso o motorista use a integração com o Pandora ou Spotify. A opção de troca de trajeto durante o percurso também foi facilitada.

1101_uber2

Confira o vídeo oficial das mudanças:

YouTube video

As novidades parecem bem legais, mas só saberemos realmente se elas na prática são melhores depois de testarmos no dia-a-dia. Caso você teste antes da gente, deixe suas impressões aqui nos comentários. ;)

O serviço cresceu muito no Brasil de um ano para cá e já são mais de 25 cidades que contam com o Uber: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Caxias do Sul, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Juiz de Fora, Londrina, Maceió, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Santos, São Luís, São Paulo, Sorocaba, Teresina, Uberaba e Uberlândia (cidades que tem Uber até no nome) e Vitória. Segundo informações que tivemos, São José dos Campos (SP) deverá ser a próxima contemplada.

Se você ainda não conhece o Uber ou ele acabou de chegar em sua cidade, confira como foram nossos testes e saiba mais detalhes sobre ele.

Botão Voltar ao topo