Aplicativos

UBER muda seu clássico ícone para algo mais difícil de entender

Até parece que a estratégia do UBER (serviço de motorista particular para o resto de nós) é criar polêmica como forma de publicidade. Em uma atualização de seu aplicativo nesta terça, a empresa apresentou seu novo logotipo, que refletiu em um novo ícone. Muita gente estranhou a mudança.

O ícone antigo até nem era lá muito bonito, mas pelo menos reforçava a marca com um visível “U” que permitia identificar rapidamente o aplicativo. O novo desassociou qualquer relação com o nome da empresa, preferindo seguir por um caminho mais “GPS”, como se indicasse o destino final (esta é uma interpretação pessoal, não a explicação oficial da empresa).

UBER

A reação nas redes sociais foi imediata, tanto no Brasil quanto em outros países. Alguns o chamaram de “chapa de raio-X de um Pac-Man”, outros fizeram associação aos protestos dos taxistas.

Mas junto com o novo visual, o aplicativo parece estar mais fluido e responsivo.

O UBER chegou em mais duas cidades brasileiras na semana passada: Goiânia e Campinas (primeira não-capital a receber o serviço). Se você ainda não conhece, vale a pena experimentar; nós aqui usamos e somos muito fãs. E usando nosso código você ainda ganha R$20 na primeira corrida. Confira nosso artigo especial em que contamos como é a experiência e como se inscrever.

Botão Voltar ao topo