Acessórios

Primeiro unboxing do carregador MagSafe do iPhone 12

Os novos iPhones só chegam nas mãos dos clientes na próxima sexta (23), mas alguns já estão recebendo o carregador sem fio MagSafe.

E com isso, é possível ver como ele é e os detalhes de como funciona.



O novo iPhone 12 (e suas variantes) possui ímãs na sua traseira, o que permite fixar acessórios especialmente criados para ele.

Segundo a Apple, isso permite que a bobina do carregador sem fio fique na posição exata na qual deve ficar, otimizando assim o carregamento.

Um desenvolvedor compartilhou algumas fotos (muito bem feitas) do desembalar do carregador que recebeu, junto com uma capa para o novo modelo.

Dá inclusive para se ter uma ideia do tamanho compacto, ao colocar lado a lado com o carregador do Apple Watch que já conhecemos.

Vídeo do unboxing

Há também um vídeo do unboxing. Nele, o youtuber alemão testa o novo carregador em um iPhone 11, que funciona mais ou menos.

É interessante perceber que a ponta do carregador é USB-C, o que significa que o usuário terá que ter um carregador com esta saída para ligar-lo à energia.

Mas isso faz sentido: o novo carregador MagSafe é capaz de recarregar o iPhone 12 com uma potência de 15W, o dobro do que os que tinham no mercado até então. Para isso, ele precisa ser conectado a uma fonte de energia PD (Power Delivery), capaz de fornecer 15W ou mais. E geralmente os carregadores PD possuem saída USB-C.

Veja o vídeo (em alemão):

Agora teremos que esperar o lançamento definitivo dos novos iPhones para sabermos mais detalhes e respondermos algumas perguntas que estão no ar: Os ímãs na parte de trás do iPhone irão prejudicar o uso dos atuais carregadores sem fio? Se colocar dois iPhones 12 de costas, eles grudarão um no outro? O carregamento de 15W do novo carregador MagSafe funcionará rapidamente também em iPhones antigos?

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar