Acessórios

Usuário consegue encontrar sua moto roubada, com ajuda do AirTag

O AirTag, novo acessório da Apple para encontrar objetos, está sendo usado para outros uso além de localizar chaves e bolsas.

Nos Estados Unidos, um usuário conseguiu encontrar sua moto recém roubada, com a ajuda do acessório.



O caso aconteceu no estado de Washington. O cidadão Brandon já tinha tido uma moto roubada no passado e por isso adorou quando a Apple lançou um dispositivo de rastreamento de objetos.

Assim que lançou, ele comprou um e escondeu em sua atual moto.

Essa semana, Brandon foi sair de casa pela manhã e percebeu que a moto tinha desaparecido. Foi aí que ele ativou o aplicativo Buscar no iPhone, para ver se o AirTag realmente era capaz de cumprir aquela função.

Dito e feito: ele conseguiu saber onde a moto estava e chamou a polícia para ir buscá-la.

O local não era muito longe, a apenas alguns quarteirões de onde ele mora. A moto aparentemente foi abandonada pelo ladrão, talvez pelo fato dele ter percebido que estava sendo rastreado. iPhones com o iOS 14.6 são capazes de identificar quando há um AirTag desconhecido por perto.

Muitos se perguntam se o AirTag pode ser usado para rastrear carros e veículos. Agora temos um exemplo prático de que isso é possível.

Confira algumas opções de chaveiro para prender seus AirTags em objetos.

Via
AppleInsider

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo