O Blog começa hoje uma nova série semanal, a exemplo do que já faz com músicas e aplicativos: é o Acessório da Semana, onde testaremos produtos voltados para iPhone, iPod e iPad. E o acessório analisado hoje é a capa para iPad iCoat Slim-Y, da marca Ozaki.
Capas que aproveitam a ideia da Smart Cover e adicionam proteção à parte traseira já se vê há tempos, inclusive com a própria Apple comprando a ideia. Mas todas são mais ou menos parecidas, só diferenciando no material usado e na qualidade do produto.
A Ozaki não quis ficar na mesmice e colocou seus engenheiros para trabalhar, criando uma capa que se diferencia das outras.
A grande jogada da iCoat Slim-Y é seu sistema de dobras na capa, que permite mais posições e estabilidade ao iPad. Além de dobrar como a Smart Cover da Apple, ela ainda tem outras dobraduras que permitem outros tipos de apoio ao tablet, inclusive na vertical.
A espessa proteção traseira garante proteção e segurança, sem comprometer o conforto ao manusear o aparelho e nem cobrir as saídas de som e os botões laterais.
A capa também vem com uma caneta para telas sensíveis ao toque, com ponta reforçada, que é a nova tendência em canetas para iPad. Elas são mais resistentes que as comuns de borracha, que rasgam com o tempo. Você pode fixá-la na traseira da capa, para sempre ter a caneta com você, ou então colocar um suporte para você colocar a caneta que quiser.
Confira o vídeo feito pela Ozaki, comparando esta capa com as outras capas da Apple:
Esta que testamos é do modelo rosa, mas obviamente existem outras cores.
A Ozaki iCoat Slim-Y é compatível com o iPad 2 e o novo iPad (iPad 3) e pode ser encontrada no Brasil por R$249. Custa um pouco mais que a Smart Case da Apple, mas as vantagens compensam.