Apple TV

Clientes de uma operadora suíça acham o controle remoto da Apple complicado demais e pedem “mais botões”

Steve Jobs tinha orgulho de dizer que o controle remoto da Apple era o mais simples e revolucionário possível, porque diferente dos controles clássicos, não tinha dezenas e dezenas de botões, apenas poucos que cumpriam sua função.

Mas toda esta simplificação parece não agradar a todos. Na Suíça, uma operadora está tendo que oferecer um controle alternativo com mais botões para seus clientes que usam a Apple TV.






O projeto original de Steve Jobs sofreu alterações nas mãos de Jony Ive, com a inclusão de uma superfície touch no Apple Remote que acabou tirando um pouco daquela velha simplicidade imaginada inicialmente.

A operadora de TV a cabo Salt vende em seu pacote uma Apple TV 4K como dispositivo de streaming. Através de um aplicativo dedicado, os clientes têm assim acesso aos canais da operadora sem precisar de nenhum equipamento extra.

Porém, diversos clientes reclamaram de como é complicado usar o controle original da Apple TV, pois eles nunca sabem que gestos devem fazer na superfície touch que corresponda à ação desejada.

Eles até criaram um manual ensinando todos os comandos, mas isso acabou não ajudando muito.

A solução foi propor a venda de um controle remoto alternativo, com mais botões que deixem mais claro o funcionamento de cada um deles. E isso deixou contente inclusive os usuários de mais idade.

O curioso é que o desenvolvimento deste novo controle foi feito em parceria com a própria Apple. Não há necessidade de ajustes extras para funcionar com a Apple TV. Assim como o controle original, ele funciona por Wi-Fi e não por infravermelho.

Será que o Apple Remote, com sua superfície em vidro, estaria dando sinais de que irá sofrer mudanças no futuro, agora que Jony Ive foi embora da empresa?

Via
iGen
Botão Voltar ao topo