Apple TV

Clientes de uma operadora suíça acham o controle remoto da Apple complicado demais e pedem “mais botões”

Steve Jobs tinha orgulho de dizer que o controle remoto da Apple era o mais simples e revolucionário possível, porque diferente dos controles clássicos, não tinha dezenas e dezenas de botões, apenas poucos que cumpriam sua função.

Mas toda esta simplificação parece não agradar a todos. Na Suíça, uma operadora está tendo que oferecer um controle alternativo com mais botões para seus clientes que usam a Apple TV.






O projeto original de Steve Jobs sofreu alterações nas mãos de Jony Ive, com a inclusão de uma superfície touch no Apple Remote que acabou tirando um pouco daquela velha simplicidade imaginada inicialmente.

A operadora de TV a cabo Salt vende em seu pacote uma Apple TV 4K como dispositivo de streaming. Através de um aplicativo dedicado, os clientes têm assim acesso aos canais da operadora sem precisar de nenhum equipamento extra.

Porém, diversos clientes reclamaram de como é complicado usar o controle original da Apple TV, pois eles nunca sabem que gestos devem fazer na superfície touch que corresponda à ação desejada.

Eles até criaram um manual ensinando todos os comandos, mas isso acabou não ajudando muito.

A solução foi propor a venda de um controle remoto alternativo, com mais botões que deixem mais claro o funcionamento de cada um deles. E isso deixou contente inclusive os usuários de mais idade.

O curioso é que o desenvolvimento deste novo controle foi feito em parceria com a própria Apple. Não há necessidade de ajustes extras para funcionar com a Apple TV. Assim como o controle original, ele funciona por Wi-Fi e não por infravermelho.

Será que o Apple Remote, com sua superfície em vidro, estaria dando sinais de que irá sofrer mudanças no futuro, agora que Jony Ive foi embora da empresa?

Via
iGen
Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Gustavo Sarmento

    A lição de hoje, amiguinhos, é que nem sempre “menos é mais”.

  • Diego Vasconcellos

    O touch é impossível de acostumar

  • Adoraria um desses, pois não dá pra acostumar com esse controle, não. Vira e mexe aperto um botão pensando ser outro. Outra coisa que seria bem vinda é incorporar o tal do rastreador da Apple em dispositivos como esse, pq esse troço some mesmo na sua mão.

    • Luciano Assunção

      Com certeza. Podia fazer tocar um som que nem nos airpods. Essa porcaria some toda hora. Comprei uma case com uma alça e ajudou. Uso e coloco ele no gancho que colei do lado da cama haha

    • iCardeX

      O controle sumiu faz 1 semana….

  • McKoe

    A comunicação do Remote não usa wi-fi mas bluetooth 4.0, além de ter também infravermelho (para controlar uma TV por exemplo)

  • Jefferson Soares ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    Esse controle da Apple TV 4K precisa de mais botões, com urgência.
    É impossível avançar e retroceder os programas sem que o controle falhe.

    Seria legal a Apple lançar uma nova Apple TV, já com um controle mais completo.

  • iCardeX

    Confesso que uso mais o controle da minha TV Sony (HDMI em MHL) do que o controle da APPLE TV.

  • Christian Tavares

    Sou um que não gosta do controle touch, não por ser complicado, mas porque a superfície touch não é a melhor pra muitas funções, na minha opinião. Errar o comando, “avançar ou retroceder” demais são coisas que acontecem com frequência comigo.

  • Pedro Henrique

    O controle da tv da Sammy tbm é a mesma coisa, minimalista até demais XD

  • Marccus Phillipe

    eu achei super de boa usar o controle da Apple TV.

  • Não sei como é usar o controle da Apple TV, mas eu tenho uma TV LG com botões dedicados que abrem apps como Netflix e Prime Video. Volta e meia estou no YouTube, erro o botão do controle e abro o Netflix sem querer. Aí preciso sair do Netflix, abrir o YouTube novamente, procurar o vídeo que estava assistindo e avançar até o tempo certo do vídeo.

  • KB

    Depois que se pega o jeito de usar, pessoalmente gosto do controle. Deve ser o mesmo grupo de pessoas que pedia teclado físico no iPhone, quando lançaram o aparelho lá atrás no tempo…

  • vinicius viegas

    Nossa, quanta gente reclamando. Pra mim funciona muito bem. Foi só aprender alguns gestos, da mesma forma que aprendi para o iPhone.

Back to top button
Close