Notícias

Apple Music for Business permite que negócios usem o streaming para som ambiente de estabelecimentos

Digamos que você tenha uma loja em um estabelecimento comercial e pensa em colocar uma agradável música de fundo. Se você for assinante do Apple Music já está acostumado a ter música ilimitada, então nada mais natural que usar sua conta pessoal de streaming para colocar como som ambiente do negócio, certo?

Errado! Você até pode fazer isso, mas estará indo contra a licença do serviço, que não permite a transmissão pública das músicas nas contas pessoais. E isso vale também para outros serviços, como Spotify.

Por isso, a maçã disponibilizou uma versão especial para estabelecimentos comerciais, que permitirá o uso público das músicas como som ambiente.






O Apple Music for Business conta com a parceria de uma outra empresa, a PlayNetwork, especializada em soluções de música ambiente em negócios, como forma de cativar o consumidor. Tudo é controlado por um aplicativo próprio, diferente daquele nativo do sistema. Com isso, o proprietário do negócio não precisa desconectar de sua conta pessoal no iPhone para ter acesso à versão Business.

O serviço oferece praticamente as mesmas funcionalidades da versão pessoal, como curadoria de música e playlists selecionadas.

“O Apple Music for Business combina curadoria de música de classe mundial, tecnologia própria e ferramentas fáceis de usar para permitir que os clientes ouçam, compartilhem e apreciem a música que sua marca toca – não importa para onde eles vão.”

Para se inscrever ao serviço, é preciso entrar em contato pela página applemusicforbusiness.apple. Em nenhum lugar é divulgado quanto custa esta assinatura.

Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Fabrício

    A questão é que além de pagar esses serviços, tocou música em loja, você é obrigado a pagar o Ecad por causa dos direitos autorais. Eles vem que nem abutres!!!

    • Eduardo Vieira

      realmente, só para levar nosso dinheiro… porem o ecad é algo que vai para o compositor da musica, nesse caso a apple já estaria fazendo isso… e o ecad não poderia reclamar, pois ai seria cobrança em duplicidade…

      acho que vai ser que nem o inicio do uber, varios processos até normalizar…

      • Fabrício

        Bom, como a licença é comercial, é uma possibilidade. Mas é impressionante como basta ouvir a música tocando, eles chegam pra cobrar.

  • Jeff

    No Brasil não é tão simples assim, pois a fiscalização fica por conta das prefeituras que exigem o tal imposto local. Acredito que esse versão não atende a legislação local e sim a americana. (Não tenho certeza)

    • Eduardo Vieira

      ? a fiscalização de musica em comercio é feito pelo Ecad, e como nesse caso quem recolhe é a apple… voce não estaria infringindo nada…

  • Gustavo Sagio

    estou no interior de SP e ja recebi a visita do ECAD por 3x em minha loja, um inferno.

  • Daniel

    [OFF]
    Vocês notaram que ao “abafar” o Apple Watch, o último aplicativo é fechado automaticamente e quando você gira o braço para poder ver o relógio, vai direto para o mostrador de horas? Sinceramente, isso que a Apple fez foi HORRÍVEL, pois sempre antes de dormir eu utilizava o app “Breathe”, apagava a tela do relógio, para não incomodar minha namorada, agora não tem como fazer isso mais, vale para quase todos os aplicativo, e isso é muito chato.
    Fiquei 40 minutos com um atendente da Apple hoje, pois pensava que isso era por conta da alguma configuração errada que eu tinha feito, mas ele descobriu que foi coisa do WatchOS 6, ficou impressionado também, pois ele tinha um Apple Watch e fazia igual eu, ele pediu para eu mandar uma mensagem no feedback da Apple, disse que todas as mensagens que mandamos são lidas, então se você tem algum problema com as novas coisas do iOS, WatchOS e etc, entre em contato com a Apple, pode ser(um grande pode ser), que eles te ouçam, ainda mais se forem várias as reclamações.

    • Eduardo Vieira

      eu uso um app para monitorar o sono (Pillow), ele funciona sem problemas… mesmo “abafando” rsrs a tela, ele volta no mesmo app…talvez seja o seu aplicativo que esteja com algum tipo de problema de configuração/programação…

      • Luciano Assunção

        Testei aqui e não voltou pro app não. Ele realmente vai pra tela inicial do relógio.

        • Daniel

          Exato! É algo que o próprio funcionário da Apple me explicou, a justificativa da Apple é de que quando “abafamos” a tela, queremos um momento de privacidade, e que os desenvolvedores do WOS 6 deixaram assim pois haviam muitas reclamações sobre o app continuar funcionando após o abafamento.

  • Marco Domingues

    Seria interessante a reportagem confirmar junto a Apple Brasil a exigência ou não do ECAD na utilização.

Back to top button
Close