Notícias

Apple Music for Business permite que negócios usem o streaming para som ambiente de estabelecimentos

Digamos que você tenha uma loja em um estabelecimento comercial e pensa em colocar uma agradável música de fundo. Se você for assinante do Apple Music já está acostumado a ter música ilimitada, então nada mais natural que usar sua conta pessoal de streaming para colocar como som ambiente do negócio, certo?

Errado! Você até pode fazer isso, mas estará indo contra a licença do serviço, que não permite a transmissão pública das músicas nas contas pessoais. E isso vale também para outros serviços, como Spotify.

Por isso, a maçã disponibilizou uma versão especial para estabelecimentos comerciais, que permitirá o uso público das músicas como som ambiente.






O Apple Music for Business conta com a parceria de uma outra empresa, a PlayNetwork, especializada em soluções de música ambiente em negócios, como forma de cativar o consumidor. Tudo é controlado por um aplicativo próprio, diferente daquele nativo do sistema. Com isso, o proprietário do negócio não precisa desconectar de sua conta pessoal no iPhone para ter acesso à versão Business.

O serviço oferece praticamente as mesmas funcionalidades da versão pessoal, como curadoria de música e playlists selecionadas.

“O Apple Music for Business combina curadoria de música de classe mundial, tecnologia própria e ferramentas fáceis de usar para permitir que os clientes ouçam, compartilhem e apreciem a música que sua marca toca – não importa para onde eles vão.”

Para se inscrever ao serviço, é preciso entrar em contato pela página applemusicforbusiness.apple. Em nenhum lugar é divulgado quanto custa esta assinatura.

Botão Voltar ao topo