Notícias

Aplicativo da CNH Digital ganha novos recursos

Depois da última grande atualização no ano passado (que incorporou a validação por reconhecimento facial, sem precisar se dirigir até um posto do DETRAN), o Ministério da Infraestrutura anunciou esta semana algumas novidades que farão parte do aplicativo.

Através dele, é possível substituir a carteira de motorista (CNH) por uma versão totalmente digital, direto no celular.

O aplicativo recebeu algumas melhorias ao longo dos meses, como por exemplo, a função de consultar as últimas infrações de trânsito realizadas pelo condutor.

A ideia é evoluir isso, permitindo filtrar as multas por motorista ou veículo e, futuramente, possibilitar o pagamento delas no próprio aplicativo.

 

A nova versão também traz a funcionalidade de notificações em dois casos: quando a validade da CNH estiver próxima do fim e quando existir algum recall da montadora para problemas que possam existir no seu veículo registrado. Este último ponto promete ampliar o campo de divulgação deste tipo de problema, melhorando assim a segurança do trânsito.

Uma das funcionalidades do mesmo aplicativo, o CRLVe (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Eletrônico) ainda não virou realidade em diversos estados como São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Piauí.

A promessa do ministério era de que todo o país teria acesso a isso até o final de 2018, mas 2019 já está acabando e nada.

A atualização do aplicativo está prevista para os próximos dias. Se você ainda não o instalou, pode fazer através deste link.

Fonte
Agência Brasil
Botão Voltar ao topo