Aplicativos

Adobe Photoshop para iPad já está disponível na App Store

Depois de mais de um ano de espera, a Adobe finalmente lançou a prometida versão para iPad do seu mais popular aplicativo gráfico, o Photoshop.

O objetivo da empresa é chegar no tablet o mais próximo possível da versão de computador. Mas a estrada ainda é longa.





Como já se previa, a versão inicial ainda é bastante limitada, não trazendo funcionalidades importantes para profissionais que já usam a ferramenta. O plano é, com o tempo, adicionar o que falta. Porém, visto o tempo que demoraram para lançar a versão básica, é de se imaginar que não veremos novidades tão cedo.

O download é gratuito, mas para usar o app é preciso ter uma assinatura mensal. Porém, para quem quiser testar antes de comprar, os primeiros 30 dias são grátis.

Eis as principais características ressaltadas na página do aplicativo:

 

  • Crie com PSDs completos
    Crie no seu iPad com os recursos do Photoshop que você conhece e adora, desde o retoque e a composição até os modos de recuperação e mistura. Camadas? Eles estão todos aqui. Resolução? Não faz diferença. Seus PSDs são exatamente os mesmos, esteja você trabalhando na área de trabalho ou no topo de uma montanha.
  • Ferramentas familiares, controle com a ponta dos dedos
    Trabalhe com a pilha de camadas e as ferramentas da barra de ferramentas, como no computador. Deslize, belisque, toque, rabisque, deslize – você se sentirá mais próximo do seu trabalho do que nunca. E com a interface do usuário com reconhecimento de contexto, apenas as principais ferramentas e painéis são exibidos, para que você possa se concentrar na tela, não na confusão.
  • Trabalhe em qualquer lugar
    É simples manter seus PSDs sincronizados entre dispositivos, porque agora você não precisa sincronizar nada. Seus documentos são salvos automaticamente na nuvem da Adobe enquanto você trabalha e está disponível em qualquer dispositivo executando o Photoshop.
  • Composição
    Faça seleções precisas com a ferramenta Seleção rápida, Laço e opções avançadas de seleção, como embaçamento. Use o pincel para mascarar certas partes da sua imagem e criar composições sofisticadas.
  • Retoque
    Edite e aprimore imagens e remova elementos indesejados com recursos como recuperação de manchas e clone.

Nesta lista não tem um dos principais diferenciais, que é a compatibilidade com o Apple Pencil (ambas as gerações) para você desenhar ou retocar com as mãos alguma arte gráfica.

Para instalar, é preciso ter o iPad com no mínimo o iOS 13.1, e ser um destes modelos:

  • iPad Pro (todos)
  • iPad Air 2
  • iPad mini 4
  • iPad de 5ª, 6ª e 7ª gerações

Se você cumprir todos estes requisitos, basta instalar o app através deste link. O valor mensal da assinatura será de R$ 40,90. Os primeiros 30 dias são gratuitos.

Botão Voltar ao topo