iPad

Adobe anuncia oficialmente uma versão completa do Photoshop no iPad a partir de 2019

Esta notícia nós já demos aqui em julho e só agora foi oficialmente confirmada pela empresa na conferência Adobe Max que acontece hoje. O iPad Pro conseguirá rodar uma versão completa do Photoshop CC bastante similar àquela instalada em computadores.


Camadas, níveis, filtros, objetos inteligentes, barra de ferramentas e tudo o que você já usa no programa de computador, poderá fazer no iPad Pro, com o adicional de poder usar o Apple Pencil para ter mais precisão e praticidade. E os mesmos arquivos poderão ser sincronizados pela nuvem da Adobe (Creative Cloud), o que permite você começar o trabalho em um dispositivo e continuar em outro.

Mas esta migração não será imediata. A Adobe promete primeiro liberar uma versão mais limitada em funções, adicionando outras com o tempo. Não há nenhuma data estabelecida para isso começar a acontecer, apenas a promessa de ser “em 2019”.

YouTube video

É importante lembrar que os pacotes CC (Creative Cloud) funcionam no modelo de assinatura mensal/anual, em que o usuário precisa pagar constantemente para poder usar os aplicativos. O Photoshop CC no iPad seguirá o mesmo modelo.

Há opções com preço único na App Store, oferecidas por concorrentes. O mais conhecido é o Affinity Photo, que por R$64,90 oferece muitas ferramentas similares no iPad. Eu andei testando-o e ele é muito bom, porém não é capaz de reconhecer Objetos Inteligentes importados de arquivos PSD, o que no meu caso é um problema, pois eu os utilizo bastante.

Fonte
theblog.adobe
Botão Voltar ao topo