Rumores

No futuro, os Memoji do iOS poderão ser criados automaticamente a partir de fotos de rostos

Quando a Apple apresentou a câmera frontal tridimensional do iPhone X (chamada de TrueDepth), precisou transformar a alta tecnologia em algo que fizesse sentido para o usuário. Afinal, no fundo é isso que algo inovador deve ter: utilidade prática para quem usa.

Além de servir como um dos sistemas biométricos mais precisos e confiáveis do mercado (o Face ID, ainda não igualado por nenhum outro concorrente), nasceu também o Animoji, que são emojis que se movimentam de acordo com a expressão facial do usuário. No ano seguinte (iOS 12), a Apple ampliou o conceito trazendo os Memoji, personagens com as características físicas do usuário.

E uma das patentes da Apple prevê a possibilidade de, um dia, estes Memoji serem criados automaticamente, usando fotos do rosto do usuário.






O iOS 13 democratizou os Memoji, levando-os também para os dispositivos sem a câmera TrueDepth (como é o caso dos iPhones 8 e SE). Mesmo sem os movimentos faciais, qualquer um pode criar a representação de si mesmo manualmente, escolhendo entre diversas características.

Este trabalho poderá, no futuro, ser bem mais simples. Bastará o usuário tirar uma selfie do rosto e o sistema montará através de inteligência artificial um personagem com as mesmas características físicas.

O processo identificaria na foto as características físicas do rosto da pessoa, selecionando as representações digitais de cada parte para formar o avatar.

Assim como toda patente, o simples fato dela existir não é certeza que isso irá realmente virar uma função pública algum dia. As equipes de pesquisa e desenvolvimento da Apple estão constantemente experimentando coisas diferentes, e alguma delas eles patenteiam. Se irão virar realidade algum dia, só o tempo dirá.

Via
AppleInsider
Fonte
USPTO
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Rogério Montai

    Como consigo alterar o emoji personalizado que criei? Queria alterar as características, mas não encontro onde ….

    • Mateus Rodrigues

      @rogriomontai:disqus no próprio teclado você consegue fazer isso. Basta clicar no botão com os três pontinhos dentro (circulo cinza) e após isso clicar no botão azul que abrira a opção de você editar.

  • Lucas

    O modelo MWC62BZ/A é compatível com o 4g do Brasil?

  • Rafael Raynner

    [iPhone 6s] Meu teclado está agarrando muito. Lento. Lerdo. Alguém sabe de fato o que fazer? Só o teclado que está assim. O resto está fluindo liso e perfeitamente.

    • Marcelo Ávila

      iOS 13?

      • Rafael Raynner

        Sim. IOS 13.1.3 Está horrível pra digitar.

    • Marcos Bravo

      Se meu 6s+ está conectado na tomada o touch fica louco. Nao consigo digitar uma palavra. 🤦🏻‍♂️
      Belo iOS 13

      • Amilcar do Amaral

        Pode ser o teu carregador e não o iOS…certeza que teu carregador é o original? Já me aconteceu isso quando usei no meu 7 plus um de amperagem superior. Na época eu usava dois aparelhos, um 7 e um plus e isso só dava no Plus. Botava um carregador original, até o do iPad, e tudo ficava bem.

      • Rafael Raynner

        Eu tb acho que é o cabo. Experimenta testar um cabo que você tenha certeza que é original. Pra voce ter uma ideia sobre isso de cabo, tem cabo paralelo que quando o celular está no carregador, o Touch ID não funciona. Falo isso porque já vi no 7 do meu amigo.

      • Tive um 5s que ficava do mesmo jeito. Trocava carregador, usava o original e nada. Quando conectado não conseguia usar o touch em nada.

      • Marcelo Ávila

        Em meu iPhone acontece isso com as cases originais. Com a de silicone comum não acontece. Vai entender 🤷🏻‍♂️ Experimente e teste sem nenhuma capa.

  • Fabrício

    Evidentemente que isto será um recurso que demandará um nível de processamento tão alto que nenhum processador Apple ainda permite executar. Assim estará justificada sua presença apenas nos modelos lançados no ano em que se dará o anúncio 🤦🏻‍♂️

  • Esdras Ghomes

    Já esperado!

Back to top button
Close