Notícias

iFixIt confirma que hardware do iPhone 11 Pro permitiria recarga bilateral sem fio (atualizado)

Uma das grandes expectativas para os novos iPhones deste ano era a recarga bilateral, ou seja, seria possível transformar o iPhone em um carregador sem fio, compartilhando sua carga de bateria com outro dispositivo compatível, como o estojo dos AirPods, por exemplo.

Mas o evento chegou e esta funcionalidade não foi anunciada. De fato, horas antes da apresentação do time de Tim Cook, o analista Ming-Chi Kuo adiantou que a Apple desistiu de última hora de anunciar o carregamento reverso, mesmo o hardware sendo compatível.

Agora, com o iFixIt fazendo o tradicional desmonte do aparelho, vem a confirmação de que o hardware permitiria esta funcionalidade, caso o sistema deixasse.






De acordo com a empresa, a bateria em forma de L do iPhone 11 Pro Max inclui um par de conectores que funcionam no conector Lightning e na placa lógica principal, respectivamente. A nova configuração pode sugerir o recurso de carregamento sem fio bilateral no hardware do aparelho, que acabou não sendo implementado para o consumidor final.

Transformar o iPhone em um fornecedor de energia para outros dispositivos é algo que assusta os usuários mais antigos. Afinal, se a gente mal consegue fazer a bateria durar até o final do dia, como é que se faz para ainda recarregar outros dispositivos com ele?

De fato, este ano a Apple forneceu um belo aumento na autonomia da bateria dos modelos Pro. Além disso, o iPhone poderia recarregar outro por indução, enquanto estivesse conectado ao cabo Lightning, sendo ele mesmo recarregado.

Ficam algumas grandes questões: por que a Apple teria desistido na última hora em adotar a função? Será que ela não ficou pronta a tempo? Será que não atingiu a qualidade esperada? E no futuro, a Apple ativará por software os atuais aparelhos que já possuem este hardware ou será uma novidade somente para futuros iPhones?

Só o tempo pode responder estas perguntas.

ATUALIZAÇÃO:

O sempre bem informado Rene Ritchie recebeu um discreto recado da Apple (apesar dele não admitir que a informação partiu dela) esclarecendo que o hardware presente no iPhone 11 Pro não permite que a função de carga bilateral seja ativada no futuro, por simplesmente não possuir condições técnicas para isso. Ainda é um mistério a razão de existir o segundo cabo da bateria, e alguns suspeitam que a ideia da função tenha sido abortada no meio do projeto.

Fonte
iFixIt
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Marco Portuga

    A.N.S.

  • Alexandre

    Eu ainda quero a FM do meu iPhone!! kkkkkkkk

    • iCardeX

      Por quê você não experimenta o TuneIn? Ele organiza estações de rádio de um jeito que você pode ouvir uma emissora local com tanta facilidade quanto uma da Antártida, Zerbaidjão, de São Paulo ou mesmo do Japão. Dentre algumas opções ele te dá o direito de escolher seus favoritos, organizar por gênero ou local, agendar e ainda gravar os programas de rádio. Tudo isso de forma bastante simples e intuitiva. Com o TuneIn você pode transformar o seu smartphone num super receptor FM Internacional de qualidade digital. Uso há uns 10 anos já.

      • Alexandre

        Obrigado pelo cuidado da sugestão, iCardex. Uso tb o TuneIn e gosto muito tb. Na verdade, estava brincando com a história da FM, pois o iPhone tem um chip desde o iPhone 3G no qual vem incorporado um sintonizador FM, mas até hoje não foi liberado pela Apple. Daí sugerir a semelhança com esse sistema de carregamento. Pode estar presente, mas corre o risco de ficar sem uso eternamente.

        • Edson Calvinista

          Na verdade, esses sintonizadores só estavam presentes até o modelo 6s. A partir do 7 não mais.

  • William Youssef

    Não custa imaginar né, vai que vem já no 13.1 😜

  • Silas Santos

    A função de ler o pendrive no app Arquivos é só para o iPad Pro?

    • Vinicius Alves

      Qualquer dispositivo com iOS 13. Os que tem entrada Lightning, precisam de um adaptador Lightning/usb para funcionar. A Apple vende um desses, o camera kit usb, mas no aliexpress já tem milhares do tipo que funcionam com pendrive.

    • Jéssica

      tenho pen drive que já tem uma ponta lightning e o app Arquivos não o reconhece. É de praxe?

  • Daniel Vitor

    Apple sendo Apple, aí depois libera numa att de software

    • André Pelegrini

      Muito esperançoso você.

      Como um amigo falou aí em cima, FM sempre teve nos iPhones e até hoje nunca liberou, fora as outras funções como navegação curva a curva no mapas por exemplo, que até hoje a Apple não libera.

      • Victor Caricchio

        navegação ponto a ponto que apple até hoje não libera NO BRASIL.. no resto do mundo mais de 60 países já tem o recurso..

  • Bruno d’El-Rey

    Olha a novidade do iPhone 11s aí

  • Apple ativar por software?? A Apple vem simplesmente capando funcionalidades de software em modelos mais antigos a anos e agora vocês tem esperenca que o 11 um dia receba isso? É tão otimista quanto achar que a Samsung um dia vai parar de vender aparelho pela metade do preço 6 meses dps do lançamento kkkkkkkkkkk não vai rolar

    • FT05

      Mas no caso da Samsung acho uma boa quando isso acontece kkkkkk,

      • Tb acho kkkk, a gente não se ferrando comprando em lançamento tá ótimo kkk

    • Tenho que concordar, infelizmente. O iPhone X foi vendido como “um celular a frente do seu tempo”, e que o “potencial do aparelho seria revelado em futuros updates” *, o que nunca aconteceu (pelo contrário, diversas novidades do iOS 13 são exclusivas do modelo posterior, XS).

      * O grifo não é exato.

      • E isso pq era uma edição “especial”… É tempos sombrios pra Apple em smartphones no momento.

  • Silas Santos

    Terá darkmode no bdi?

  • Vicente Annunciato

    Ok ou comprar e fazer um jump…😂😂😂😂😂

  • LAERTE

    Bom dia
    Mudando de assunto Rs
    Alguém está experienciando dificuldade para mudar os ícones de lugar ?
    Tenho um iPhone 8plus

    • Anderson Camões

      Sim! Parece que eles mudaram a forma como fazer é tá uma m.

    • Anderson Felipe Silva de Carva

      Olá, ainda compensa comprar um iPhone 8 Plus em 2019? Seu iPhone está lento?

      • LAERTE

        Bom dia
        Nada lento mas a bateria já não dura o dia inteiro e ela está com 97 por cento de capacidade. Mas é bem rápido, é com o iOS 13 ficou bem mais rápido.

  • Júlio Liza

    Deixaram a esmo um segundo cabo da bateria???
    Tudo isso é pressa em lançar a nova série???
    Se for, fica um ar de improvisação na engenharia de produção , não?

Back to top button
Close