iOS

Apple começa a testar a conexão por Touch ID ou Face ID em seu site

Conforme já comentamos aqui, o iOS 13 trará uma nova forma de se conectar em sites e aplicativos sem precisar informar seu endereço e-mail ou criar uma senha: bastará se conectar com seu Apple ID e seus dados ficarão protegidos.

Mas como saber se o site não irá ficar com nossos dados, criando páginas falsas de login? Aparentemente, a Apple implementará validação biométrica via Face ID ou Touch ID no iPhone, iPad e Mac. Pelo menos são estes testes que ela começou a fazer em alguns de seus sites a partir do beta 3 do futuro sistema.






Quem já está usando a versão de testes do iOS 13 e visitar a página appleid.apple.com, verá que o site permite a conexão à conta através da biometria do aparelho.

A mesma coisa acontece ao acessar o site beta.icloud.com.

Se esta for a base do próximo sistema de autenticação em sites e apps, ele será muito mais seguro do que já se imaginava, visto que este processo só acontecerá se o site implementar as API oficiais da função, sem poder ter acesso nem à senha, nem aos dados do usuário, que só confirmará o login com o dedo ou com o rosto.

No terceiro beta a função ainda está em inglês, mas até a versão final deverá ser traduzida para o português também.


O iOS 13 atualmente está em fase de testes e deverá ser liberado ao grande público apenas em setembro. Para saber mais sobre as novidades do novo sistema, acompanhe nossa cobertura neste link.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Filipe André Cruz Adegas

    Por isso que amo a Apple! Faz de tudo para proteger os dados de todos e ainda tem gente que diz que a Apple é ruim

    • Gustavo

      Ruim não , mercenária ….

  • O uso da autenticação biométrica no serviço foi anunciada já na WWDC, não? Ou estou enganado?

Back to top button