Novo iPad mini 5 é igual por fora, mas completamente diferente por dentro
Quando a Apple anunciou a nova versão do iPad mini na semana retrasada, a primeira impressão de muitos trouxe um gostinho amargo na boca, por parecer algo que era “mais do mesmo“. Um design externo praticamente igual ao modelo de 2015, e nenhuma grande novidade visível. Parecia um modelo requentado.
Mas a iFixit abriu o novo mini e descobriu que, por dentro, praticamente tudo mudou no design, para refletir as atualizações técnicas que o novo modelo traz.
Segundo os técnicos da empresa, tudo ao interno do novo mini foi modificado, e quem já conhecia a geração passada por dentro logo percebe que este é um novo dispositivo.
E estamos falando de engenharia de projeto mesmo. Por exemplo, o conector flexível da bateria agora é colado a um suporte, que desconecta automaticamente a bateria quando este é removido, uma mudança que pode evitar que reparações danifiquem acidentalmente o backlight da tela.
A bateria de 19,32 Wh, apesar de ser similar em capacidade à geração anterior, possui conectores diferentes que tornam impossível usar baterias de modelos antigos nela.
Os técnicos ficaram tão impressionados com a simetria e perfeição do design interno, que o compararam a uma obra de arte abstrata, com características típicas de Mondrian.
Além do design visual, sabemos também que diversos componentes foram atualizados para a versão mais moderna, como por exemplo o processador A12 Bionic, bluetooth, Wi-Fi, tela e a memória RAM, que agora é de 3GB.