Acessórios

Apple lança nova geração de AirPods com recarga sem fio e Siri por comando de voz

Neste início de ano, a Apple não usará o evento especial de março para anunciar novos produtos. Ela está preferindo lançá-los um por dia, durante a semana que antecede o evento.

Na segunda tivemos os novos iPads, e na terça, uma atualização dos iMacs. Hoje, quarta-feira, ela anunciou a nova geração dos fones de ouvido AirPods, com novidades já esperadas há bastante tempo.





Na verdade este lançamento vem com um enorme atraso. A Apple já tinha sugerido que teríamos novos AirPods com recarga por indução e ativação vocal da Siri em setembro de 2017 (caramba), junto com o iPhone X. Aí o lançamento foi adiado, adiado, adiado, até um ano e meio depois.

AirPower deve ter sido a principal causa do adiamento

Externamente os fones não mudaram nada. Mas as novidades do novo modelo não são poucas.

Novo processador H1

Essa nova geração traz o novíssimo processador H1, criado pela própria Apple especialmente para os seus fones de ouvido. Até então, os fones da Apple (e da Beats) usavam o W1, que é o mesmo do Apple Watch.

Ele promete ser mais rápido em conexões para ligações e alternância entre dispositivos. Sua latência também é 30% menor.

O novo processador também permite a função “E aí, Siri“, que ativa a assistente virtual apenas com a voz, sem precisar tocar no fone. Assim, será possível ditar comandos como “Aumente o volume“, “Toque a música tal” ou “Ligue para minha mãe“, mesmo com as mãos ocupadas.

O consumo de bateria também é menor, o que se traduz em maior tempo de uso.

Carregamento sem fio

Os novos AirPods agora contam com um estojo que é capaz de recarregar os fones por indução. Isso pode ser feito tanto no caríssimo AirPower (a ser lançado a qualquer momento) quanto em bases padrão Qi já conhecidas.

A autonomia de carga prometida com o estojo carregado é de mais de 24h. Quando os fones descarregam, basta 15 minutos no estojo para ganharem uma autonomia de 3h. É possível perguntar para a Siri “quanto está a bateria dos AirPods?” e ela lhe dirá. Isso funciona para a bateria do iPhone também, sabia?

Este estojo é opcional e pode ser comprado tanto com os novos AirPods como separadamente. Ou seja, se você tiver os AirPods antigos, poderá comprar o novo estojo e carregá-los sem fio.

Preços

Os novos AirPods ainda não estão disponíveis no Brasil, pois precisam da homologação da Anatel antes de serem disponibilizados para a venda em nosso território.

Já o estojo sozinho estará disponível a partir do dia 29 de março, pelo preço de R$611,10 à vista (ou R$679 se você parcelar).

Você poderá comprar os novos AirPods com o estojo clássico (igual os de primeira geração) ou o novo estojo com recarga por indução.


Rumores diziam que este ano teríamos apenas pequenas mudanças nos AirPods, com uma reformulação maior somente em 2020. Porém, esta atualização de processador faz com que este modelo já seja considerado de segunda geração. Será que a Apple lançaria agora um novo AirPod para, daqui um ano, mudar completamente o produto?

Só o tempo dirá.

Fonte
Apple
Botão Voltar ao topo