Rumores

Segunda geração dos AirPods deve chegar somente em 2020

Quando a Apple anunciou a sua base de carregamento por indução AirPower, no agora longínquo setembro de 2017, as imagens mostravam o carregamento sem fio também dos fones de ouvido AirPods, coisa que até então não era compatível. Isso fez muitos pensarem que teríamos em breve uma atualização para a 2ª geração dos fones da maçã, alguns até achando que eles receberiam novidades interessantes.

Mas segundo o maior especialista em informações de bastidores sobre a Apple, Ming-Chi Kuo, não veremos nenhuma nova geração dos fones antes de 2020.


Kuo diz que teremos uma atualização pequena na linha em março de 2019, mas apenas para adicionar um estojo compatível com recarga por indução. Não haverá nenhuma outra mudança significativa no modelo antes de 2020.

Há de se considerar que qualquer estimativa de lançamento poderá sofrer atrasos, principalmente quando se trata de rumores. Vale lembrar que a Apple anunciou oficialmente o AirPower, prometendo lançá-lo até o final de 2017. Este lançamento foi adiado para “início de 2018” e, no meio do ano, ela simplesmente se fez de louca e não falou mais no assunto, retirando até o aparelho de seu site.

Muitos estavam achando que ela tinha abandonado de vez o projeto, mas os novos iPhones XS e XR vieram com um panfleto onde o AirPower é claramente citado. Mas 2018 está chegando ao fim e nada do produto aparecer.

Conversas de bastidores dizem que a Apple encontrou dificuldades em fazer o aparelho conseguir gerenciar três cargas simultâneas sem esquentar demais. E isso teria atrasado todo o projeto.

O Kuo tem ótimas fontes e ultimamente tem acertado bastante em suas “previsões”. Portanto, é de se esperar que vejamos mesmo um modelo atualizado com recarga por indução nos próximos meses.

No Brasil, os AirPods não são nada baratos. Custam R$ 1.349,10 à vista.

Via
9to5mac
Botão Voltar ao topo