Apple CardRumores

[rumor] Apple pode estar pensando em lançar um cartão de crédito próprio

A Apple está pensando em lançar um cartão de crédito próprio. Pelo menos é o que afirma o The Wall Street Journal em um artigo desta manhã. Isso seria possível através de uma parceria com o banco de investimentos Goldman Sachs e pode já entrar em vigor este ano.


Cada vez que você usa um cartão de crédito, uma parte do pagamento (em média 4%) é dividida entre diversos players: o banco, a bandeira, o label do cartão (quando ele tem um logotipo de alguma empresa impresso nele) e o sistema de pagamentos. No caso do Apple Pay que conhecemos hoje, a maçã também fica com uma dessas fatias (tirada na parte do banco).

Com um cartão próprio, a Apple ficaria com uma fatia maior da comissão, além de poder gerenciar os pagamentos.

O chamado Private Label é bem comum e já se vê isso em grandes lojas e estabelecimentos comerciais, que através de uma parceria com um banco ou financeira, oferecem o próprio cartão para o cliente ter vantagens. Além de pagar menos taxas, ainda cria um espírito de fidelidade no cliente.

Fala-se que a Apple estuda um sistema de cashback, em que o cliente receberia de volta 2% de suas compras com o cartão, e até mais que isso caso a compra seja em uma Apple Store.

Ainda segundo o jornal, o aplicativo Wallet seria modificado para permitir gerenciar os gastos e pagamentos com o cartão, como já acontece em aplicativos de bancos digitais.

Os testes podem começar em algumas semanas com os funcionários da Apple. Aparentemente, no início o cartão seria apenas para residentes nos Estados Unidos.

Fonte
The Wall Street Journal
Botão Voltar ao topo