Apple

Também no Brasil, Apple Music passa a oferecer um mês grátis extra para quem testou mas nunca assinou o serviço

O Apple Music é um serviço de músicas em que o usuário faz uma assinatura mensal e tem direito a escutar milhares de canções, além de ter à disposição playlists pré-montadas com o que você gosta e integração ao iOS. A maçã deixa os usuários experimentarem gratuitamente o serviço nos primeiros 3 meses e depois, quem quiser, precisa pagar.

Quando lançou o serviço, em 2015, muita gente experimentou o Apple Music justamente porque era de graça, mas devido aos bugs da época acabou não concretizando a assinatura. Agora a Apple quer tentar de novo com estes que não tiveram uma boa experiência, reoferecendo para eles um novo período de testes.


Isso começou a aparecer no final de abril para alguns usuários dos Estados Unidos, e agora começa a aparecer também aqui no Brasil. Não são todos os usuários que tem acesso a isso, é a Apple quem escolhe aos poucos quem terá direito ao mês extra. Por isso, é possível que você não receba o aviso agora, mas receba no mês que vem.

O aviso é feito por notificação nos dispositivos iOS que você tiver seu Apple ID conectado. Aqui apareceu tanto no iPhone quanto no iPad.

Ao tocar na notificação, o aplicativo do Apple Music é aberto, com a possibilidade de assinar por mais um mês, de graça.

A Apple não deixa claro, mas aparentemente o mês extra é apenas para os usuários que testaram o serviço quando ele foi lançado, em 2015, e nunca chegaram a concretizar a assinatura.

Realmente, quando o produto foi lançado, ele tinha diversas inconsistências e bugs, tanto que a Apple afirmava estar na “fase beta”. Muitos trazem desta época uma má impressão do serviço, que evoluiu bastante desde então. Daí a oportunidade que a Apple está dando para conhecer agora como ele ficou.

Aos poucos, mais e mais usuários que testaram o serviço na época deverão receber o aviso. Comente aqui conosco caso você seja um dos sortudos.

Botão Voltar ao topo