Apple

Também no Brasil, Apple Music passa a oferecer um mês grátis extra para quem testou mas nunca assinou o serviço

O Apple Music é um serviço de músicas em que o usuário faz uma assinatura mensal e tem direito a escutar milhares de canções, além de ter à disposição playlists pré-montadas com o que você gosta e integração ao iOS. A maçã deixa os usuários experimentarem gratuitamente o serviço nos primeiros 3 meses e depois, quem quiser, precisa pagar.

Quando lançou o serviço, em 2015, muita gente experimentou o Apple Music justamente porque era de graça, mas devido aos bugs da época acabou não concretizando a assinatura. Agora a Apple quer tentar de novo com estes que não tiveram uma boa experiência, reoferecendo para eles um novo período de testes.


Isso começou a aparecer no final de abril para alguns usuários dos Estados Unidos, e agora começa a aparecer também aqui no Brasil. Não são todos os usuários que tem acesso a isso, é a Apple quem escolhe aos poucos quem terá direito ao mês extra. Por isso, é possível que você não receba o aviso agora, mas receba no mês que vem.

O aviso é feito por notificação nos dispositivos iOS que você tiver seu Apple ID conectado. Aqui apareceu tanto no iPhone quanto no iPad.

Ao tocar na notificação, o aplicativo do Apple Music é aberto, com a possibilidade de assinar por mais um mês, de graça.

A Apple não deixa claro, mas aparentemente o mês extra é apenas para os usuários que testaram o serviço quando ele foi lançado, em 2015, e nunca chegaram a concretizar a assinatura.

Realmente, quando o produto foi lançado, ele tinha diversas inconsistências e bugs, tanto que a Apple afirmava estar na “fase beta”. Muitos trazem desta época uma má impressão do serviço, que evoluiu bastante desde então. Daí a oportunidade que a Apple está dando para conhecer agora como ele ficou.

Aos poucos, mais e mais usuários que testaram o serviço na época deverão receber o aviso. Comente aqui conosco caso você seja um dos sortudos.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Gildo A Callegon Junior

    em casa optamos pelo pacote família da Spotify por ser multiplataforma, vez que minha esposa usa um S8 da Shang Tsung (Samsung rsrs) e tenho periféricos que acessam a conta spotify (google home; caixa da Pionner com wi-fi integrado, smart TV).
    De qualquer forma, gostei da possibilidade de experimentar novamente a plataforma musical da apple, de grátis! rsrs

  • Rodrigo Bocchese Faria

    Recebi o “re”teste gratis a umas 2 semanas, e estou no grande dilema de migrar definitivamente para o Apple Music, apesar de não ter um motivo aparente, já que o Spotify me atende super bem!

  • Tenente Figueiredo

    Difícil competir com o Spotify

  • Recebi cupons para testar meses atrás. Mas não assino, e nem assinarei. Da última vez que mandaram cupom pra mim, nem testei.

  • Wendel Silva

    Recebi hoje pela manhã e já estou testando, vamos ver se vou optar em assinar ou não. Realmente quando lançou, eu fiz o teste gratuito e logo depois cancelei, por usar o Deezer que uso até hoje, com acesso premium devido eu ser TIMBETA, colocando apenas 50R$ de créditos mensalmente.

    • Calebe Duarte Pimentel

      TimBeta com Deezer!! Sem duvidas tudo de bom!! Pra mim, estou muito satisfeito! Deezer me atende muiiiito bem!! 🎵🎶

    • Estou no mesmo dilema, recebi o aviso do teste, mas não o fiz ainda por usar o Deezer com a TIM, e estou satisfeito!!!

    • Leonardo Negrisoli

      Eu tinha, mas acabei voltando pro Spotify.
      Bastava eu trocar de conta na app store pra bugar toda minha discografia.. aí preferi ficar com um App que não buga nada independente da conta que to logado

  • Diego Vinicius

    Eu comecei essa jornada como muitos utilizando o Spotfy, que sem duvida é completo, porém no lançamento do Apple Music, utilizei os 3 meses gratuitos, e acabei migrando de vez pra ele, já que na minha opinião é tão bom quanto, porém ao meu gosto a interface é melhor, eu prefiro a forma como a minha biblioteca fica organizada, visualmente falando, além de poder pesquisar musicas e playlists direto no spotlight do iOS!

    • Rafael Lima

      Eu não gosto da forma que apple music usa pra recomendar musicas novas, geralmente não tem nada que eu gosto

  • José Bonifácio

    Uso o Apple Music há alguns meses e estou bastante satisfeito. Porém ainda enfrento alguns gargalos… Acho ele com uma navegação muito lenta quando se navega na biblioteca online (mexer na off-line é bem rápida e sem engasgos), executar uma música quando você categoriza a biblioteca por álbuns acho ainda muito burocrático (ter que abrir o álbum e selecionar a música, quando na minha opinião deveria só selecionar o álbum), o 3d touch não funciona corretamente quando usado com grande frequência, a sugestão de músicas não achei lá muito inteligente (dificilmente gosto do que o app me sugere), dentre outras pequenas coisas… haha
    O que mais me prende no app com certeza é que o iPhone trata com o Apple Music como algo nativo e isso chama muito minha atenção. Pesquisar o que quero ouvir no Spotilight e pedir pra Siri tocar minha música sem me levar pra uma página da internet é muito 10! Sempre achei o Spotify no iPhone algo meio “arrumadinho”, não sei explicar muito bem essa sensação haha

  • Carlos Luna

    Só uso o Apple Music porque o som do meu carro não “entende” o spotify e não consigo sequer avançar uma música nele pelo som do carro. Considero o spotify melhor e só não ficou com ele por conta dessa limitação. Um defeito do Apple Music é a demora enorme para baixar um álbum para escutar off-line.

    • Rafael Lima

      O Spotify faz muita compressão nas músicas, acho que seja isso

      • Carlos Luna

        No som do meu carro só aparecem as músicas baixadas do Apple Music e as sincronizadas no iTunes.

  • Victor T

    Em questão de qualidade das músicas Apple Music e Spotify são iguais. Mas o layout do Apple Music é terrível. A bagunça que é me fez continuar com o Spotify, álbuns e singles tudo misturado, aquele branco gritante que não da nem de usar o app de noite. Enfim, tem vários pontos a melhorar.

  • Gustavo Domingos

    Recebi o aviso do Apple Music no meu iPhone. Mas não vejo necessidade em testar de novo pois tenho o Deezer premium por causa do meu TIM beta e sequer desconta da franquia de internet

  • Michel

    Pela segunda vez tentei mas não consigo me adaptar ao Apple Music, o visual Branco demais me incomoda, uma pena não usar um app por este motivo… na cama a noite no escuro e mesmo com o brilho do iPhone no mínimo, ainda é muita luz no meu olho… por este motivo fico com o preto do Spotify