Notícias

Apple registra patente de um relógio com tela circular

Nesta terça (8), o Escritório de Patentes dos Estados Unidos aprovou um registro da Apple que descreve a criação de um relógio digital com a tela circular. Curiosamente, no documento os três inventores são aparentemente todos chineses: Yu Cheng Chen, Tsung-Ting Tsai e Shih Chang Chang.


Como sabemos, o fato da Apple depositar uma patente não significa que irá virar um produto final algum dia. Há outras, inclusive uma de um Apple Watch com tela curva. Porém, é uma possível pista do que a empresa está estudando e como ela está se preparando para o futuro. Afinal, um relógio com formato redondo (como os analógicos clássicos) é algo esperado desde o lançamento do Apple Watch. Por esta razão, é compreensível os engenheiros da maçã já terem imaginado como seria um, caso um dia precisem seguir este caminho.

Claro que não basta só desenhar um dispositivo redondo, mas imaginar como os componentes internos seriam estruturados para permitir que ele funcione perfeitamente em outro formato. Tudo isso é previsto pela patente.

Resta agora esperar (e sonhar) para que um dia isso vire realidade.

Via
9to5macImagem: Alcion Design
Fonte
USPTO
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Fico imaginando que uma tela quadrada de 1,5 polegadas possui 100% de área útil funcional. Eu realmente não gostaria que por causa de um formato redondo o dispositivo venha a perder área útil. Se alguém for capaz de criar uma interface que em uma tela circular a exibição não seja prejudicada em função do formato… Eu não gostaria de perder meia polegada de uma tela que já é pequena, só por causa do aspecto !!!

  • Faz um tempo que tenho visto a Apple só atrás da concorrência quando o assunto é novidade.
    Em termos de qualidade, ela se mantém firme nas primeiras colocações em quase todos os aspectos, mas em inovação não tenho visto nada “grandioso”… ou pelo menos “novo”.

    Acho bacaninha a notícia, nada mais do que isso.
    Estou ainda naquela esperança do “One More Thing”… depois de 10 anos, será que é pedir muito para termos algo revolucionário dessa empresa que investe tanto em pesquisa e desenvolvimento?

    • Douglas Ceretta Hamerski

      A Apple inova muito ainda. Um belo exemplo disso foi o A11 Bionic do iPhone X, eu acho esse processador uma obra de arte da engenharia. Sem falar no FaceID, que ainda precisa de melhorias, mas tem muito mais futuro que o TouchID.

      Outra coisa: eu amo o design dos Macs, até hoje não vi nenhum notebook que seja tão “sólido”, isso sem mencionar que o design Jony Ive sem dúvidas faz dos produtos da Apple algo único. E esse é um dos maiores motivos pelo qual eu prefiro o Mac.

      Há rumores de que a Apple estaria desenvolvendo seus próprios processadores e talvez GPUs para Macs, não tem como saber se é verdade, mas se for vai ser uma das melhores coisas que poderia acontecer já que a Intel não tem feito nada realmente novo em anos.

      • realmente o processador A11 Bionic (que se não me engano, é exatamente o mesmo utilizado no iPhone 8) dá um show. mas acho que isso quem consegue perceber é geralmente galera mais ligada nos aspectos técnicos da coisa. a maioria nem se liga no que tá atrás do vidro.

        em termos de inovação, achei os AirPods algo fenomenal. demorei bastante pra colocar minhas mãos em um, mas desde quando anunciaram já fiquei entusiasmado.

      • Cara, concordo com tudo o que vc falou e admiro a Apple em alguns aspectos sim. Aliás, se sou usuário da maioria de seus produtos seria hipocrisia dizer algo diferente.
        No entanto me refiro a “revoluçoes”, não invenções.
        A Apple revolucionou a distribuição e consumo de música, depois o telefone, depois recriou o mercado dos tablets, elevou os wearables ha um novo patamar… ou seja, ela fez bastante coisa.
        Natural que a gente se acostume com este ritmo e fique de olho nela pra sacar qual será a próxima grande noticia.
        Porém tenho percebido (nao só eu, claro) que quanto mais a Apple quebra recordes de vendas, menos ela arrisca, menos “pensa fora da caixa”. Isso me dá uma enorme decepção, por ver a cada ano a Apple menos Apple, e mais uma empresa qualquer de tecnologia que tem muita grana e que vai, gradativamente, trazendo novidades mornas para mostrar alguma evolução mas sem se arriscar muito.

        • Jayme Ricardo

          Na verdade ela continua sim revoluvionando é muito, mas realmente ela transforma a tecnologia em algo tão “magic” que desaparece aos olhos de quem não conhece, mas vou citar aqui a miniaturização da placa no MACBOOK de 12 polegadas, que é um primor de engenharia, o estojo, a conectividade e o design do AIRPod, e sem falar na câmera TrueDepht do iPhone X, tecnologia que só aparecera nos fabricantes Android daqui um ano e meio mais ou menos, o “problema” é que a Apple não coloca, com algumas exceções, firulas que não tem utilidade prática só pra parecer que tem coisa nova!!! Ela tem feito pequenas revoluções que concordo, talvez passem despercebidas frente à expectativa que o tamanho da Apple nos inspira!!! Mas ela continua com sua excelência e essência sou meu ver intactas!!!

          • Henrique Mafra

            Eu acho que o que ele quer dizer é, ter uma revolução de deixar a gente de boca aberta, mudar o paradigma de uso como foi o lançamento do iPhone. Hoje o que se vê é, muita evolução, mas que no fim (pra nós) não parece mudar muita coisa…

            Se há rumores que a Apple vai lançar um lápis na cor azul, antes dela fazer isso muitas chinesas ou outras marcas vão lá e lança antes. Aí quando a Apple lança parece mais do mesmo, mesmo que seja um puta lapis azul que apaga a escrita num sopro.

    • frederico

      apple pencil e airpods (nesta ordem) não precisa ser grande para ser revolucionário. Pelo menos minha forma de trabalhar sofreu uma revolução com apple pencil mais ipad pro. Os airpods são um espetáculo de tecnologia e inovação.

  • KB

    Jony Ive aposentou de dar idéias? Ele tinha o nome dele freqüentemente nas patentes de produtos da Maçã…

  • 🇧🇷 Imperialista Brasileiro 🇧🇷

    Esperando a patente de um relógio que a bateria dura pelo menos 3 dias…

  • Robert Venicius

    Adoro relógios redondos! 😀