Curiosidades

Conceito mostra como seria misturar Street Fighter com Realidade Aumentada

A Apple passou a investir pesado em Realidade Aumentada (AR) no último ano, oferecendo aos desenvolvedores ferramentas que facilitam a criação de aplicativos com esta tecnologia.

É por isso que estamos vendo cada vez mais exemplos de coisas que podem ser feitas, como é o caso deste conceito criado pelo designer e desenvolvedor Abhishek Singh. Ele imaginou como seria o jogo Street Fighter II jogado na rua.


Ele mesmo usou o ARKit da Apple para tirar a ideia do papel e transformá-la em um aplicativo real.

Levei cerca de um mês para criar o aplicativo. Havia muitos desafios técnicos envolvidos, como fazer funcionar os aspectos de conectividade e multiplayer em um ambiente compartilhado de realidade aumentada.

Veja como ficou o aplicativo do conceito:

Ele não pode lançar o jogo na App Store porque não possui os direitos da franquia Street Fighter. Mas muitos já pressionam a Capcom para que ela aceite a sugestão e transforme a ideia em realidade.

Via
GameRadar
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Roger Rocha Moreira

    Muito legal!

  • São jogos assim que estamos precisando que apareça na AppStore, ja faz um tempo que o ARKit ta aí, e se conta nos dedos os que usaram…

  • Silas Barbosa

    Muito louco !! Top demais, com multplayer então.. 😉

  • Sergio Sevilhano Junior

    Precisaria melhorar muito ainda pra virar um game da franquia para que a capcom aceitasse a ideia! Mas valeu demais a iniciativa do cara!

  • Desculpa, não sabia onde escrever e preciso de ajuda.
    Exclui o app podcast do iphone e agora não consigo reinstalar. Vou no app store, baixo, clico no “abrir”, mas não abre. Alguém sabe resolver isso?

    • Diego

      da um reboot e fecha o app store do background. ve se adianta

  • Fabrício

    Como conceito, fantástico!
    Porém, o gargalo dessa tecnologia é a autonomia de bateria que ainda deixa nossos dispositivos bem limitados.

  • Rafael Cavalcante

    rapaz que daora, mas os bonecos estão mais pro SFIV do que para o II.. (o que é ótimo)

  • Danilo S.

    Ele conseguiu aproveitar os movimentos e animações retirando do game original? Pois se ele teve o trabalho de desenhar e animar.. porque não criou sua própria franquia ué?? Era só trocar o nome do jogo e bonecos que com certeza venderia horrores o jogo.