Curiosidades

A Apple parece ainda indecisa de como chamará o aplicativo iBooks no iOS 11.3

Nesta segunda (5) a Apple liberou o quarto beta do futuro iOS 11.3, exclusivamente para desenvolvedores e testadores inscritos no Programa de Beta Público. Não há grandes novidades visíveis em relação ao que já apontamos aqui, a não ser o fato do nome do aplicativo iBooks ficar mudando a cada versão.

No primeiro beta, ele tinha ganho o novo nome de Books. No segundo beta, ele finalmente ganhou tradução para o português e começou a estampar a denominação Livros. Agora, no quarto beta, o nome voltou a ser iBooks, como sempre foi.

Versões betas do sistema são feitas para isso mesmo: testar coisas. Isto significa que o que é apresentado no início do beta não tem a garantia de que será oferecido na versão final, e um exemplo disso foi a função Mensagens no iCloud que apareceu no primeiro beta do iOS 11 e depois sumiu, só reaparecendo agora no beta do iOS 11.3.

Não sabemos como se chamará o iBooks na versão final, mas é provável que a Apple não tenha gostado de chamar o aplicativo de Livros e que tudo fique como sempre foi.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Marcelo Ávila

    OFF: alguém me dá uma luz, ao usar o Google Keep no IPad, o teclado do iOS se posiciona em cima do texto que estou escrevendo. Que bug louco é esse ? iOS 11. Já tou chateado com isso, no meu iPhone no iOS 10 não tenho problemas com o Keep . Como reposiciono o teclado para ficar no canto inferior e não atrapalhe o que estou digitando?

  • Luan

    Eu acho melhor iBooks. Fica mais original e coerente com o restante do sistema que só usa a denominação “i”.

    ilex,vocês podiam voltar com a seção “Imagens de Fundo”,seu iPhone tem sempre uns legais 😛

  • João Vitor

    Se deixar de ser iBooks, o iBooks Author vai ter que mudar para Books Author, soa estranho..

  • Jonathan Nunes 

    Deixa o iBooks que a galera do robozinho Android pira no nosso “i” rsrs

  • Francisco Regiano

    Lembramdo que no ips 11.3 beta 4 não e possível mais gravar o player de música com audio, Pelo menos no meu 5s não funciona mais quamdo vai gravar o audio

  • iLivros