iOS

Veja mais algumas coisas já descobertas no beta do futuro iOS 11.3

A Apple antecipou algumas novidades do próximo iOS 11.3, mas ela não revelou tudo não. Tivemos acesso à versão beta liberada para os desenvolvedores e pudemos constatar diversos detalhes que a maçã não comentou. Confira.


Mensagens no iCloud

Finalmente reaparece uma função prometida desde junho do ano passado, mas que acabou não ficando pronta para o iOS 11. Todas as suas mensagens começam a ficar guardadas na nuvem, para quando você restaurar o sistema elas serem recuperadas sem necessidade de usar o backup.


Mais informações na App Store

No iOS 11.3, os aplicativos a serem atualizados passam a mostrar em destaque o novo número de versão, assim como o tamanho do arquivo do download a ser feito. O estranho é que o número da versão aparece duas vezes na tela, algo que deverá ser arrumado nos próximos betas.


Compras com Face ID mais claras

Talvez não seja o seu caso, mas tem muita gente que tem dificuldade para entender como validar o Face ID na primeira vez que faz o download de um aplicativo no iPhone X. Muitos não entendem que é o botão lateral do aparelho que deve ser pressionado duas vezes, e na incompreensão acaba tocando na própria tela para tentar validar. Se pensarmos que foi a própria Apple quem nos acostumou com uma tela multitoque que substitui justamente os botões físicos, é compreensível que muitos simplesmente ignorem a ideia de voltar a usar os botões do aparelho para executar funções do sistema.

E o problema parece ser muito mais comum que possamos imaginar, porque no iOS 11.3 a Apple deixará mais claro o processo, com um texto explicativo no fim da tela de download.

É possível também desligar completamente o Face ID para compras na App Store e usar a senha do aparelho, através de uma configuração nos Ajustes.


iBooks muda de nome

O aplicativo iBooks irá mudar de nome e por enquanto (pelo menos na primeira versão beta) se chama apenas Books. Não sabemos ainda se a Apple pretende traduzir o nome para o português ou se ficará com este nome mesmo.


Novos Animoji

Mais quatro Animoji foram adicionados ao iPhone X, totalizando agora 16 personagens. O da caveira foi o nosso preferido.


O lançamento da versão final definitiva para o público não deve sair antes de março. Até lá, continuaremos de olho nas novidades que forem aparecendo.

Botão Voltar ao topo