AplicativosJogos

Ghostbusters World quer seguir os passos de Pokémon GO com jogo de Realidade Aumentada

Para a geração que assistiu no cinema os Caça-Fantasmas (ou nas centenas de vezes que passou na Sessão da Tarde) e sempre sonhou com um brinquedo que simulasse as mochilas de prótons, o dia tão esperado chegou. Depois de décadas, finalmente a tecnologia evoluiu o bastante para possibilitar que qualquer um tenha um jogo assim em seu próprio celular.

A Sony Pictures anunciou que irá lançar, para iOS e Android, um jogo de Realidade Aumentada para você sair caçando fantasmas por onde quer que vá.

É impossível não comparar o Ghostbusters World com o popular Pokémon GO, pois a proposta é a mesma: usar uma franquia famosa para sair pelas ruas procurando personagens com o celular.

Por enquanto não há muitas informações, apenas um teaser com poucos detalhes:

O jogo ainda está na fase pré-alfa de desenvolvimento (ou seja, nem chegou ao beta ainda), mas um vídeo já mostra as soluções que eles estão desenvolvendo para transformar a franquia em jogo interativo:

Eles não divulgaram uma data de lançamento, mas visto o ponto em que anda o desenvolvimento, o mais provável é que comecemos a ver algo mais concreto somente no final do ano.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Guilherme Auwarter

    Já pensou se forem 151 diferentes para se capturar. Hahaha Espero que seja sim um jogo bom. Mas dificilmente vou jogar.