História

9 de janeiro: o dia que mudou a indústria de celulares

Hoje é um dia marcante para usuários da Apple, pois em 2007 foi nele que o mundo tecnológico presenciava uma mudança radical em diversos setores, principalmente o de celulares. O que foi apresentado no palco da Macworld Expo Conference naquele dia decretaria a morte de gigantes da indústria (Nokia e BlackBerry) e levaria o conceito de “telefone pessoal” para outro patamar.

Foi no dia 9 de janeiro de 2007 que Steve Jobs apresentou ao mundo, pela primeira vez, o iPhone, que era uma espécie de computador de bolso em que podia-se fazer de tudo um pouco. Claro que, se compararmos com hoje, 11 anos depois, o projeto era bem limitado, mas para a época foi suficiente para mudar tudo. Assim como aconteceu com o Macintosh em 1984, foi o dispositivo responsável pelo nosso smartphone hoje ser como é, independente da marca ou fabricante. Mesmo que você use Android, saiba que ele só é do jeito que é hoje por causa desta apresentação em 2007.

Todos os anos nós comemoramos aqui este dia, por isso, para não ficar repetitivo, convidamos você a dar uma relida nos artigos que fizemos no passado, que são plenos de histórias curiosas e interessantes. No ano passado, fizemos um resumão de como foi a apresentação:

Também contamos uma intrigante história que revelava que a apresentação tinha tudo para dar errado, com os engenheiros precisando fazer diversas gambiarras para Jobs não passar vergonha no palco:

Sem dúvida um dia que merece ser sempre lembrado, afinal graças a ele que você está lendo este blog hoje. 😉

Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Clístenis Canuto

    2º Parágrafo.
    “Foi no dia 9 de janeiro de 207 que Steve Jobs apresentou (…)”
    Era pra ser “2007” e não “207”

    • Corrigido, obrigado

      • Guilherme Paviani

        Está explicado o porque dos erros, quem escreveu a matéria foi o Scott, o estagiário! Ahhhh esses estagiários rsrsrs

      • Leo Francia

        hahahahaha gostei do nick hahahaha criativo!

  • Alex iPilot

    Acredito que não haja alguém cuja falta seja tão sentida e lembrada por tantas pessoas ao redor do mundo até hoje, todos os dias…

  • Exes Man

    Pode até ser que o iPhone 1″Um” hoje seja limitado, mas ainda é possível usá-lo perfeitamente! Tenho o iPod 1 que teoricamente é igual, tirando o telefone, e ele funciona as mil maravilhas principalmente devido ao firmware Whited00r que transforma ele em um iOS 7.0! Fantástico!! E que também deixa o iPhone 1,2 e 3 igual da mesma maneira! Sensacional!!

    • Carambaaaaaa! Demais! Hahaha 😀

    • Caio Cartaxo

      Que saudades do meu iPod de 2º Geração…