História

9 de janeiro: o dia que mudou a indústria de celulares

Hoje é um dia marcante para usuários da Apple, pois em 2007 foi nele que o mundo tecnológico presenciava uma mudança radical em diversos setores, principalmente o de celulares.

O que foi apresentado no palco da Macworld Expo Conference naquele dia decretaria a morte de gigantes da indústria (Nokia e BlackBerry) e levaria o conceito de “telefone pessoal” para outro patamar.

Foi no dia 9 de janeiro de 2007 que Steve Jobs apresentou ao mundo, pela primeira vez, o iPhone, que era uma espécie de computador de bolso em que podia-se fazer de tudo um pouco.

Claro que, se compararmos com hoje, 11 anos depois, o projeto era bem limitado, mas para a época foi suficiente para mudar tudo. Assim como aconteceu com o Macintosh em 1984, foi o dispositivo responsável pelo nosso smartphone hoje ser como é, independente da marca ou fabricante. Mesmo que você use Android, saiba que ele só é do jeito que é hoje por causa desta apresentação em 2007.

Todos os anos nós comemoramos aqui este dia, por isso, para não ficar repetitivo, convidamos você a dar uma relida nos artigos que fizemos no passado, que são plenos de histórias curiosas e interessantes. No ano passado, fizemos um resumão de como foi a apresentação:

Também contamos uma intrigante história que revelava que a apresentação tinha tudo para dar errado, com os engenheiros precisando fazer diversas gambiarras para Jobs não passar vergonha no palco:

Sem dúvida um dia que merece ser sempre lembrado, afinal graças a ele que você está lendo este blog hoje. ;)

Botão Voltar ao topo