Notícias

FDA aprova pulseira para Apple Watch capaz de realizar um eletrocardiograma do usuário

Finalmente a FDA (órgão americano que regulamenta equipamentos de saúde nos EUA, similar à nossa Anvisa) aprovou o primeiro acessório para Apple Watch capaz de realizar um teste de eletrocardiograma no usuário.

O KardiaBand é incorporado à pulseira do relógio, podendo realizar a medição de forma fácil e rápida. Para quem não sabe ler os resultados de um eletrocardiograma (como eu, por exemplo), o aplicativo do relógio diz se o resultado é normal ou se tem alguma anomalia, como uma fibrilação atrial. Ele também analisa seus batimentos cardíacos durante o dia, e se detectar alguma arritmia, sugere para você realizar uma medição de um eletro para ver se está tudo bem.

Confira no vídeo:

O dispositivo por enquanto é voltado para o mercado europeu e norte americano, sem previsões para chegar ao Brasil. Como sabemos, a Anvisa é bem burocrática para aceitar dispositivos novos de medição de saúde (não que isso seja uma coisa ruim). Nos Estados Unidos ele custa US$199.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados