CuriosidadesRumores

Assim funcionará a tela do próximo iPhone

É impressionante a quantidade de informações que contém o firmware do HomePod, liberado pela própria Apple em um link escondido, mas que acabou sendo exposto ao mundo por um script feito para avisar sempre quando há atualizações do iOS. Este é provavelmente o maior vazamento de informações oficiais desde o protótipo do iPhone 4 encontrado em um bar.

Já é possível juntar todos os códigos encontrados e dizer com certa precisão como o novo iPhone gerenciará os aplicativos em sua tela maior, sem que eles precisem ser adaptados para isso. Abaixo, fizemos alguns conceitos para que você possa entender como funcionará.

Novo iPhone

Desde o final do ano passado há rumores de que a Apple estaria pensando em lançar um modelo especial este ano, em comemoração aos 10 anos do iPhone. E é justamente este modelo que os códigos apontam.

O aparelho deverá ter uma tela OLED que cobre a quase totalidade da parte frontal. Com isso, teremos uma tela de 5.8 polegadas em um aparelho quase do tamanho do atual iPhone 7. O formato também já foi confirmado no firmware.

Mas apenas aumentar a tela não basta. Ela precisa ser proporcional ao formato atual, para que os aplicativos não fiquem com bordas pretas como aconteceu na transição do iPhone 4S para o 5. Como a Apple irá fazer, se o formato do novo iPhone parece ser mais comprido proporcionalmente?

Divisão de áreas

A resposta está nos códigos. Toda a tela será ativa, mas nem tudo ficará disponível para os aplicativos. A parte superior e inferior serão reservadas ao sistema, e os aplicativos só poderão usar uma área central, com a mesma proporção das telas atuais, o que significa que os desenvolvedores não precisarão mudar nada em seus apps.

Resumimos tudo isso em alguns desenhos, para vocês entenderem melhor:

O botão frontal físico deixa de existir e ele passa a ser virtual, como no Android. Porém, ele mudará de tamanho e de formato conforme o aplicativo utilizado.

A área de baixo será funcional, e poderá abrigar a barra de menus dos aplicativos, o que nos dá ainda mais área útil.

O botão pode desaparecer dependendo do uso, como por exemplo, enquanto estiver visualizando um vídeo em tela cheia. Assim, o usuário terá a tela inteira para visualizar a imagem (via Maksin Petriv).

Como não haverá botão frontal real, a tela de bloqueio poderá ser despertada com um toque na tela, ou levantando o aparelho, como já acontece hoje.

Claro que alguns destes conceitos podem não corresponder com o produto final, porém o importante é que os códigos do firmware nos contam mais ou menos como o novo iPhone gerenciará o sistema com sua tela diferenciada. Ainda há a grande dúvida se teremos ou não o Touch ID escondido na tela, e é possível que a Apple tenha ajudado a alimentar esta dúvida para que fiquemos na expectativa até a apresentação oficial.

O que me deixa com uma pulga atrás da orelha é a nova forma que a App Store valida o download dos aplicativos no iOS 11, com o símbolo do sensor de digitais bem onde ficaria a área funcional. Coincidência?

Normalmente a Apple faz um evento especial nas primeiras duas semanas de setembro, o que significa que podemos estar a menos de um mês de conhecermos finalmente tudo o que virá.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  •  lover

    Aí chegou a me dar uma dor esse recorte na exibição de vídeo, pelo menos deixe apagado então esse espaço pra n mostrar o recorte, fica mais harmônico.

    • Leandro Pim

      Nao sei se deixar apagado vai ficar pior, pois a parte de cima ficaria reta e a de baixo arredondada, nao sei se ficaria bom, ambos fica ruim

  • Olavo Salvatori

    Nem saiu mas já quero ! 😂

    • Christian

      Nem saiu, mas já não tenho dinheiro pra comprar! 😂

  • paulogrego

    Só um detalhe que não concordo com a imagem conceitual, é que os vídeos em tela cheia na horizontal com toda certeza não ficarão com a saliência preta no meio da imagem!! Certamente a parte extra no topo do aparelho ficará preta, senão perderia um pedaço dos vídeos!

    “o símbolo do sensor de digitais bem onde ficaria a área funcional” boa, faz sentido, e traz uma esperança extra que o touch id não esteja com os dias contados!

    • Acho a mesma coisa em relação aos vídeos em tela cheia. O T.O.C. da Apple provavelmente não deixará o pedaço interferir na imagem.

      • Roberson Annunziato

        Toc do Steve Jobs…depois que ele se foi não sei se isso ainda é o principal…vide a capinha com furos

        • E a capa-bateria corcunda! 😛

        • Estan Duarte

          Vide a camera do iPad Pro. Mais saltada que do iPhone 6…

    • Filipi

      Além disso, tem a proporção da tela, vai 21:9? ou vai possuir zoom nos videos 16:9 como havia nos de 3,5″? A apple demorou eras para fazer um formato padrão de tela no i5, e agora vai começar a inventar proporção novamente.

      • paulogrego

        É, também não gosto muito disso, mas vamos ver, talvez eles trabalhem com essa parte dinâmica na parte de baixo, forçando a proporção ideal…

        • Filipi

          É o que espero, usar a área dedicada ao sistema para comandos, que não interfiram no meio do vídeo, e enquanto estiver assistindo fique desligada (já que a tela e oled ) e ao tocar, as funções utilizam o espaço. Claro que deve ser lindo ver o vídeo ocupando a tela inteira, mas não me desce esse zoom, a tela será superior a full hd, misturar zoom com upscale não é legal, sem contar a perda de informação.

  • Eduardo Ferreira

    Putz, parece que alguém errou feio em dona Apple!

    •  lover

      Desde o 6 o conceito de bom gosto fez as malas e pediu demissão parece ! Ives acho que está velho demais .

      • Estan Duarte

        Ele não tem mais o que afinar, bolear e salientar no design. Horrivel.

  • Rafa Morley

    Esse avanço na tela onde estarão fone e sensores é a solução mais feia de todos os tempos. Ainda não acredito nisso totalmente.

    • Eu nunca mais chamo um iPhone de “o mais feito de todos os tempos”. Já queimei a língua por isso. 😛

      • Fabio Zenari

        qual era o modelo ? fiquei curioso rs

        • Henrique A.

          acho que foi o 6.

          Também me lembro do iLex transmitindo o lançamento do iOS 7 e exclamando assustado (por escrito) quando viu os ícones flats em cores berrantes. kkk

          • Caio Cartaxo

            Foi o iPhone 4 quando vazou o propotipo do funcionario… Todo mundo achou horrível, eu nao. Mas hoje eu afirmo, esse novo iPhone está de pessimo gosto KKKKKKK

        • Lucas Silveira

          iPhone 4 se não me engano, depois do vazamento do bar

  • Apple deve ter vazado de propósito para fazer do Touch ID o “elemento surpresa”, mesmo. Quem diria.

    • Lucas Macedo ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

      kkkk. Não vai ter Touch ID, po.

      •  lover

        Vai sim, em setembro todos vão ver. Heheh

      • serasse kkkk

    • Felipe

      Os caras vão subir no palco e falar “ai ces ja sabem tudo do iphone olhem esse trailer do touch id e depois já podem ir lá fazer a pré venda, vlw flw”

  • paulogrego

    Mais um comentário sobre “o símbolo do sensor de digitais bem onde ficaria a área funcional”:

    No beta5, ao abrir um aplicativo partindo da notificação na tela bloqueada, aparece o símbolo da digital no meio da tela, e ao usar o touch id ele vai preenchendo as linhas no desenho da impressão digital, parecido com o processo de cadastrar novas digitais.

    SERÁ SERÁ que é um sinal de que poderemos usar touch id no meio da tela??

    Rsss eu estou achando improvável isso, mas só especulando 😀

    • Não é tão improvável.
      Existe uma patente antiga da Apple que prevê o Touch ID em qualquer parte da tela.

      Veja o artigo de 2015: https://blogdoiphone.com/2015/02/patente-da-apple-preve-um-touch-id-na-tela-do-aparelho-e-nao-mais-no-botao/

      • paulogrego

        Lembro disso, mas estou com “medo” de acreditar que conseguiram implementar, e criar expectativa falsa hahahhahaha… mas se for, será na minha opinião a melhor inovação!

        •  lover

          Bom existem diversas formas de implementar isso. Está saber qual impress vai fazer primeiro, a Apple não construam ser a primeira, prq presa pela qualidade. Talvez daqui 2 anos tenhamos isso. Mas eu realmente forço para esse iPhone 8 ter!

    • Daniel Alves de Andrade

      Pra mim o símbolo no meio da tela me dá impressão de um touchID exatamente nas costas do aparelho… pra vc colocar o dedo indicador (tanto q a digital é pequena), diferente do dedão que costumamos usar no botão home… To achando q esse touchID pode funcionar semelhante ao sensor traseiro do PS Vita… vc aperta atrás e a ação é exibida na tela como se seu dedo tivesse atravessando o aparelho e tocando a tela por baixo.

  • igor

    eu estava satisfeito com meu Ip7, mas depois desta tela… vai ser difícil nao trocar

  • Rogério Montai

    Quando será lançado mais ou menos!? Será q consigo na Alemanha até 28/9?

    • Deckard

      Ultimas duas linhas do texto.

  • parece que não vai ser dessa vez que trocarei meu iPhone 7.

  • Tiago Lima

    E quando o símbolo do sensor de digital aparece “no meio da tela” pode significar 2 coisas: qualquer parte da tela poderá ler digital (pouco provável) ou coloque o dedo na parte traseira no mesmo rumo de onde tem esse símbolo e desbloqueie pelo Touch ID traseiro https://uploads.disquscdn.com/images/1b4b1aeb05bed18d046cfa763550703aada4789d2a0d56eaf58166df26a64c51.png

  • Douglas Gondim

    Pior iPhone. Simplismente horrível! Esqueceram um pedaço de plástico no meio da tela. Um acidente terrivel de design. Desde o iPhone 7 estou pensando em mudar para Android. A apple não tem inovado, apenas tem mudado algumas coisas pra chatear o usuário. Muito feio esse design de iPhone.

    • BS

      Essa é sua opinião!! Eu (e tenho certeza que muitos outros) achei muito bonito o design se for assim mesmo!!!

      • Samuel Rabelo

        Eu já acho Top o design. Nao vejo a hora de colocar minhas mãos em um e aposentar de vez esse iPhone 6 que resolvi não trocar pelo 7 à espera do “8”.
        Tela OLED do galaxy s8 é linda, quem já viu sabe, as fotos ficam uma belezura. Tela OLED no iPhone quero demais, câmera dupla como no Plus, reconhecimento facial sensível, se vier com Touch integrado na tela melhor ainda, além de tudo que já foi especulado. Organizando já pra conseguir um nas primeiras semanas de lançamento. Android pra mim não, segurança do iOs, fluidez, estabilidade e interface sou mais.

        • Athos Alves

          A tela dos galaxy da linha S e Note sao Super Amoled, oled ainda nao chega perto da tecnologia usada nos top de linha android da sammy

    • Marcio

      Vá com Deus.

  • Lucas Macedo ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    Unica coisa que eu acho bizarra é esse relógio embaixo dos sensores. :/

  • Rene Fraga

    Acredito que a parte frontal branca em cima de tela preta não seja isso, e sim, preto no preto e branco no branco, caso contrario será um tiro no pé.

    • Faz todo o sentido.
      Porém, como a Apple incluiu um ícone no firmware mostrando o pedaço superior, acho que terá momentos em que a imagem ocupará toda a tela, como quando estiver com o wallpaper da tela bloqueada, por exemplo.

      E outra: esse truque que você disse funciona com preto na tela OLED, não com o branco.

  • Leandro Nascimento

    SIM!!! ISSO!!! Porra, alguém mais pensou como eu em como seria e não esses render horrorosos que andam saindo por aí… povo parece que não conhece a Apple e só quer clique. Boa iLex!! Mandou bem!!

  • raphaellz

    Que AGONIA dessa barra invadindo a tela de uma maneira errada, CARA isso equivale a menos de 2% de espaço de tela ganho no topo, PORQUEEEEEE? Saudades Jobs.

  • Fabito Silva

    Lindo de mais.. porem esta se falando muito da tela mais e a câmera como será ? será igual do 7 plus com 2 câmeras ou apenas 1 normall.. as lentes serão melhoradas novamente ??

    se vir com a câmera igual o melhor que do 7 plus bem provável eu querer trocar kkkk

    • Os códigos citam vídeo em 4K inclusive na câmera frontal. Mas hardware a gente só fica sabendo na apresentação oficial mesmo, pq muita coisa pode mudar até lá.

      •  lover

        Espero que tenha 4K a 60pfs pelo menos da principal. E resolvam o problema de transição de luminosidade em vídeo 4K do iPhone 7plus.

  • Guilherme Paviani

    Vem que vem ! Mais se o touch id vier atras eu não quero.
    Achei um pouco estranho o app musica por ex: os menus do app e logo abaixo o home com espaços vazios dos lados, seria interessante tirar fora o home e deixá-lo escondido usando o 3D touch sei la.

  • Filipi

    só espero que a apple não lance com frente branca, pq será horrível aquele monte de buraco (sensores, câmera, auto falante) aparecendo, sem contar que moldura escura é o melhor para telas. O preto já estou me acostumando e até achando bonito, da um ar agressivo, não sei explicar, quebra um pouco a monotonia na frente (que não tem nada) e um diferencial das telas quadradas.

  • Eu não consigo imaginar mais o iPhone sem o Touch ID.

    • Só imaginar que só de olhar pro celular ele desbloqueia pra você, ué..

      •  lover

        Legal vai ser, encontraram códigos para a câmera de traz tbm, então nem pegar vai precisar.

        • Exato. Back Pearl, ne?!

          Só acho estranho, porque o sensor a laser em 3D é só na frente. Mas vai entender ¯_(ツ)_/¯

          Talvez pegue de dia em qualquer posição e no escuro apenas pela frente.

          •  lover

            Acho que o sensor 3D é para as duas câmeras, até prq pra AR ele é importante.

    •  lover

      Tbm n, sei que eu vou ter que aprender a gostar do outro mas, pra mim ele é como alguém da família heheh

    • Nelson

      E eu não vejo o iPhone sem o clássico botão Home!! Com toda certeza eles vão dar um jeito de colocá-lo no próximo aparelho, sendo virtual ou não! (virtual haha) como mostra o conceito… Sobre o Touch ID, como já falaram anteriormente aqui no blog, ele já está na tela!! Então é aguardar o grande evento, e ficar “surpreso”. 😛

  • Tadeu Vianna Jr.

    Se nas ilustrações já está lindo, imagine no iGadget/design de John Ive

    •  lover

      Pra mim o Ive tá é cansado e bem desleixado cm design, já tivemos várias demonstração bizarras.

  • João Paulo Silva

    Desnecessário tirar o Touch ID da parte frontal do aparelho. Saudades de quando a Apple era copiada pelas concorrentes. Parece que agora o jogo virou….

  • Fábio Silva

    Sem dúvida será o mais diferentes dos iphones. Gostei muito!

  • Jayme Prado

    Todo mundo falando “já quero”, “meu próximo iphone”, “quero logo”, aí a Apple lança por R$ 6800 e todo mundo compra o 7s.

    • Samuel Rabelo

      Especula-se que virá de $1.000 para cima o que particularmente acho difícil. Arranjar alguém para trazer, com impostos americanos etc sairia 3700 reais aproximandamente. Comprar no Brasil não dá.
      Engraçado é que quase não se fala de iphone 7s e 7s Plus, vazamentos etc.

      •  lover

        Claro, nem tem o que falar, já quase nem tem no 7 Plus. Vai ter algo pontual, tipo um material novo, e o carregamento sem fio.

    •  lover

      iPhone 7(32) $3080
      iPhone 7plus(256) $4311
      iPhone8 (inicial) $7500, não duvido!
      E a grande culpa desse valor( do 7 e muito provavelmente do 8) são os impostos brasileiros. Prq a Apple ter margem dela é normal, anormal é o governo arrecadar mais de 900 em imposto por iPhone!

  • Bruno Gouveia

    Ficou muito estranho esse corte do speaker e sensores.

  • Bruno Gouveia

    Eu ainda acredito que o Touch ID será incorporado na tela.

  • Ricardo Megale Baumgartner

    Pelo amor de Deus!! Ohhh povo pra reclamar!! Nada tá bom pra ngm, não dá pra inventar a roda todo ano minha gente!! Não gostam de nada mas tbm não fariam melhor!! Muito mimimimimimimimi

    • Leandro Gouveia

      Concordo demais!

    • Nelson

      A roda foi demais!! Hahahaha

  • Iggor Pereira

    Não consigo ver a necessidade de ter esse “pedaço” de tela entre o fone e os sensores. Como já foi até postado (link abaixo) esse conceito, acredito que uma barra preta fina iria fazer o design ficar bem mais leve de olhar.

    https://blogdoiphone.com/2017/08/firmware-do-homepod-da-novas-pistas-do-que-vira-no-proximo-iphone/

    https://uploads.disquscdn.com/images/b9e939f763c96b948cc4c17999731e64ed8e2d80116aa63c04e579d28c2b32d8.jpg

  • Leonardo VimpriO

    Outra previsão forte tbm é a volta do JB…. Com certezaaaaa pode esperar um ajuste nessa coisa que atrapalha a ver os vídeos, imagina pra quem tem toc? kkkkkk

  • Estan Duarte

    abominavel

  • Paulinho Henrique
    • Estan Duarte

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Henrique A.

      😂😂😂

    • Alex iPilot

      E vai ter gente dizendo que foi uma evolução…

  •  lover

    Vai comprar fora ? Ou aqui? Prq acho que terão poucas unidades no lançamento lá, talvez normalize no fim do mês.

    • Samuel Rabelo

      Aqui nunca. Sempre lá nos EUA. Meu primo mora lá e tenho amigos indo. Tentar Pre-Venda primeiro se não der ele compra lá quando tiver estoque.

      •  lover

        Se eu pudesse ia de malas pra lá heheh.

  • Ju Jobs

    Ficou muito legal
    As pessoas reclamam demais
    Ficaria mais legal ainda se fosse edge igual o S8 que da a sensação de que não tem fim, principalmente em filmes e jogos
    E a tela Super Amoled é incrível a coisa mais linda que já vi então a do próximo Iphone acredito que não vai ser diferente

    • Estan Duarte

      😀

  • Alex iPilot

    Essa parte preta sobre a imagem dos vídeos é MEDONHA, para usar um termo técnico…

  • Alex iPilot

    Não sei, não… Esse “vazamento” pode resultar na maior decepção da história das apresentações… Todo mundo com as expectativas lá em cima por conta desse firmware do HomePod… Já imaginaram se no dia do evento saírem apenas o 7S e o iOS 11???

    • Estan Duarte

      Vai ter filas na calçada…

  • Alex iPilot

    Só não estou gostando que a “área útil” dos aplicativos terá as dimensões da tela do 7, não é isso? Então os apps ficarão bem menores do que no meu atual 6+.

    • Mauricio Salma Fortes

      Acho que quiseram se referir que será proporcional ao 7 e 7 Plus, como é hoje.

      • Alex iPilot

        Sim, manterá a proporção da tela mas o tamanho da área será igual ao do iPhone 7, portanto menor do que o Plus ao qual estou acostumado…

  •  lover

    Nem precisou tirar as bolinhas, aff!

  • Daniela F

    que merdaaaa

    • Mauricio Salma Fortes

      Também acho que não gostei…
      Sinceramente eu não sei o que pensar. Não gostei totalmente daquela área do botão virtual, me dá impressão de ser uma enorme área meio morta…sei lá.

  • Mugs Vilela 

    Estou muito ansioso

  • Erick

    Nessa imagem q mostra a Siri em tela cheia falta o botom home!! Como “fecharíamos” a tela da Siri se aparecer desta forma?! Só bloqueando o iPhone.. hehe

  • Mauricio Salma Fortes

    Pensou que louco seria se tudo isso fosse informação falsa plantada pela própria Apple kkkkkk

  • André

    Que agonia! 😬 Mostra logo essa bagaceira para o mundo 🤣

  • iLeo

    Será possível usar capa nesse novo iPhone?

  • Gabriel Augusto

    Nossa, amei esse novo conceito da Apple, espero que o hardware dele seja muito mais potente do que as versões anteriores. Apesar que o sistema faz alguns milagres em relação a memória ram. Apple serei seu novo cliente em breve. Hehehe.

  • Rob Simões 

    Medonho. Abominável. Terrível.

    Jamais pensei que um dia diria isto de um iPhone.

  • Virou Samsung… Pra mim, tá parecendo o S8 com o IOS ao invés do Android….
    Desanimado…

    • Se prepare para o Touch ID na parte detrás do iPhone 8, voltou a ser uma possibilidade!

  • Raphael Luna

    https://uploads.disquscdn.com/images/737a8db8b53b01f9752c246804d03ebd1093d8b21ecf5ae88286c8f410712313.png Acredito que será bem próximo desse desenho, principalmente pela posição do botão “ok” quando damos um print na tela, q no iPhone 7+ fica grudado no nome da operadora.

  • Raphael Luna

    Quando está com a tela bloqueada e manda abrir um app pelo widget o símbolo do sensor digital aparece no meio da tela , não onde ficaria essa área funcional.

  • William Alexandre

    ZUADO SE LOKO!

  • gnc03

    Só eu que to achando que não vai caber “VIVO Tu Go” naquele espacin pra operadora la em cima 😂🤔 poxa VIVO aproveita a onda e muda esse nome…

  • Alex iPilot

    Reparando melhor, não caberão todas as informações atuais naquelas duas áreas laterais… Além do mostrado nas figuras, precisa haver espaço para o botão com o nome do App para retornar, os símbolos de Bluetooth, lockscreen,… Ficará legal se utilizarem a área ao lado do relógio… Sem nada, do jeito que está nas figuras, parece um desperdício de espaço…

  • Lucão Arruda

    achei bem feio… tomara que nao seja assim.. preferia que fosse tudo preto aquele canto de cima..

  • Caio Cartaxo

    Ia fazer justamente essa comparação com o iPhone 4 kkkkk. Para mim nao tem como nao ser proposital esses vazamentos.

  • Valdir Silva Jr.

    Hoje em dia acabaram com toda a magia de vislumbrar novidades. Chato demais. Geração spoilers.

  • Thiago Bolzani

    Melhor explicação que eu já li. Parabéns ao blogue.

  • Gustavo

    A área útil do iPhone 8 terá então 4,7″ como o iPhone 7 ou será maior ??? Alguém sabe ???

  • BS

    Uai, vc mesmo disse que o S8 é diferente… Então como é a Apple tentando copiar a Samsung?? Rsrs

  • Anderson Campos

    Senti uma sensação de liberação do Apple Pay no Br com o iOS 11…

  • Vinicius Alves

    Super Amoled é um tipo de tela oled. É como o termo “lcd”, aí tem o IPS LCD, que é uma aprimorarão da tecnologia. Isso não quer dizer que o display do próximo iPhone não seja “super amoled”, e até acho que seja sim uma tecnologia parecida com ele, só não virá com esse nome por ser um nome de marketing da Samsung.

  • Daniel Escaroupa Panobianco

    Não gostei de 2 coisas:

    1- A barra invadindo a tela na parte superior
    2- Pow!! Já que vão fazer tela cheia pq não completam a tela inteira do celular com borda infinita como no Galaxy?? Essas bordinhas nas laterais nada haver tb…
    Mete uma borda infinita de uma vez Apple…

    Antes a Apple era top em designe, Hj não mais…
    Tirano o IOS que é do Caraleooo, de resto a Apple ta deixando bastante a desejar

  • Daniel Escaroupa Panobianco

    Horrivel e essas bordas tb nas laterias, Pq nao fazem bordas infinitas que nem o S8, ficaria muito mais lindo

    • Estan Duarte

      Parece uma capinha dentro de uma capinha. É algo bem camelô.

  • Tenho notado alguns apps do iOS 11 com as bordas arredondadas, talvez se apagasse a parte de cima e deixasse arredondado trouxesse a harmonia parcialmente pra tela.

  • Geraldo Dal Berto Jr.

    Acho que essa área de funções, quando visível, não seria utilizada só pra um home virtual em miniatura. Devem por outros botões ali. Tipo os atalhos pra voltar do app anterior.

  • Arlindo Neto

    Eu imploro por esse design no iOS, esse recorte ficaria horrível.

  • Fernando Almeida

    Nunca vou cansar de dizer….

    Ridículo!

  • Edley Santana 

    Tem um monte de coisa pra levar em consideração antes de pensar no touch id na tela frontal.
    Primeiro, como o touch id funciona? O circulo de metal do “botão” home detecta se tem um dedo ali. Depois o “botão” bate uma foto do dedo e faz a autenticação. Ou seja, precisa de vidro pra fazer a foto.
    Supostamente, a traseira do novo iPhone também é toda de vidro. Assim como a parte frontal.
    Pode ser que o touch id seja na traseira mesmo mas em qualquer lugar da traseira. Como não há uma tela na traseira, deixaria a implementação mais fácil e de quebra facilitaria o desbloqueio porque onde o dedo encostar, ele tira uma foto.
    Estou só especulando… Posso estar falando a maior besteira! =)

  • Gustavo Casé

    O “provável” Touch ID na tela mataria as películas de vidro?

  • Fernando miranda

    Quero saber é da bateria. Perfumaria já encheu o saco. Não aguento é recarregar celular o dia inteiro.

  • iLex: como o usuário fecharia a Siri nesse conceito com o orb substituindo o botão home?

    • Oberdan Gomes

      Eu sempre encerro-a por comandos de voz: “Obrigado Siri, até logo”

  • Alexandre Wesley

    Dificilmente vão deixar esse recorte horroroso pra videos em tela cheia, se deixarem vão assinar o atestado que largaram mão do primor nos detalhes que sempre caracterizou a Apple e tão deixando virar baile de um jeito que nem o Android deixa kkkkkkk!

    • Estan Duarte

      Camera do iPhone 6 e iPad Pro? Capa-bateria? discador do iOS com botão Delete e Add no topo da tela? Adaptador fone de ouvido? carregar o mouse de ponta-cabeça? carregar a S-pen no conector lightnning?

  • Oberdan Gomes

    Mesmo com o código do firmware do HomePod praticamente confirmando essa barra superior dividida em duas áreas, ao meu ver não seria exatamente desta forma, por um simples motivo: na simulação da tela consta apenas o nível de bateria e seu respectivo valor percentual (já bem próximo do limite, onde ficariam os demais “ícones”? (Bloqueio de Rotação, Não Perturbe, Alarme, Bluetooth, GPS), analisando proporcionalmente à imagem eles não caberiam ali, trazer esses para baixo seria uma aberração (na minha opinião).

  • Visualmente achei muito lindo, agora é aguardar o lançamento para testar!

  • John Gama

    Já espero ansioso, adorei o formato da dela, é hora de inovar novamente.
    Graças a Deus não será com borda infinita igual do S8 era o que mais temia, foi umas das piores experiências que já tive, a pegada é totalmente desconfortável.

  • Bernardo

    Apenas mudança estética, de perfumaria. Nada que realmente impacte a vida dos usuários.

  • iJr

    Vim do futuro dizer que esse botão home circular virtual não existe assim como um Touch ID sobre a tela também não existe 😎