Notícias

Os rumores estão prejudicando as vendas do iPhone, diz Tim Cook

Já sabemos que rumores são o combustível de muitos sites de notícias, até mesmo os grandes, tamanha a atenção que eles despertam nas pessoas. E não importa se o rumor tem alguma base para fundamento, se ele vem ou não de uma fonte confiável, o importante é publicar logo, mesmo que na semana que vem a informação seja outra completamente oposta.

Ontem, durante a apresentação dos resultados do segundo trimestre fiscal (Q2), Tim Cook declarou que acredita que estes rumores estão fazendo com que o iPhone venda menos nos atuais meses.

De fato, a venda de iPhones deu uma estacionada, vendendo um pouco menos que no mesmo trimestre do ano passado.

Durante a reunião, Tim Cook disse:

Estamos vendo uma pausa na venda de iPhones, que acreditamos ser devido a cada vez mais frequentes divulgação de informações sobre futuros iPhones. Isto está claramente acontecendo e pode estar por trás destes números.

Com isso, fica clara a decepção para a Apple desta pequena queda no ritmo das vendas, que provavelmente contava com uma aceleração com o lançamento do iPhone vermelho em março. É sempre bom lembrar que a Apple não deixou de vender iPhones (vendeu mais de 50 milhões em 3 meses, a maioria dos concorrentes não vende isso em um ano), apenas vendeu menos do que esperava.

Quem vendeu menos também foi o iPad, que continua com seu ritmo caindo.

Apesar dessas quedas, a Apple faturou mais do que no mesmo período do ano passado. Os serviços e o Mac ajudaram nesse crescimento.

É claro que a expectativa para o próximo iPhone é grande, mas os rumores não são novidade e existem todos os anos, principalmente depois que Tim Cook assumiu o controle. É pouco provável que eles tenham influenciado nas vendas mais do que no ano passado, então não seria desculpa para não vender mais.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Lui Alexandre

    Fica tempo demais dando atenção a um produto só… quando as vendas desse único produto caem, a Apple chega treme! kkkkkkkkk Por melhor que seja, o iPhone está dando a impressão de estar estagnado em termos de design… se a Apple não tiver algo realmente diferente pra mostrar no aniversário de 10 anos do iPhone vai fazer feio. É melhor cancelar o lançamento em setembro e jogar pra janeiro com um design realmente novo… e olha… difícil fazer algo novo sem imitar a tendência de diminuir as bordas. Vai que a Maçã surpreende.

    • Carlos Luna

      iPhone ficou para trás. Triste realidade.

      • Lui Alexandre

        No conjunto geral eu ainda prefiro o iPhone, em desempenho ele ainda é superior e com certeza segura a onda por mais tempo que qualquer Android. Acho que só o design mesmo precisa se atualizar. Essa demanda por telas maiores não é novidade! E talvez, a Apple já poderia ter procurado isso no iPhone 6. Mas talvez, nossas expectativas sejam altas demais.

    • “O iPhone ficou pra trás”…
      “A Apple vai fazer feio”…
      “A maçã irá falir”…

      Ok, então me mostrem os concorrentes que conseguiram vender 50 milhões de unidades no último trimestre. Vamos lá, façam um esforço, porque certamente a opinião de vocês deve ser baseada em números e fatos que desconheço. Vai ver tem gente vendendo mais que a Apple e eu não estou sabendo…

      • Lui Alexandre

        Vocês não leram meu comentário pelo visto. kkkkkkkk
        Falei sobre design e só. A Apple vai aparecer com uma tela com bordas menores descaradamente, da mesma forma que apareceu com telas maiores.
        Tem hora que dá medo dessa religiosidade de vocês. kkkk credo!

        • Quem parece que não leu meu comentário foi você.
          Se você não tem mais argumentos, apenas assuma que errou, e não fique tentando diminuir o outro insinuando religiosidade cega e alienada. Se tem alguém aqui que não parece aceitar a opinião dos outros é você.

      • Augusto Rodrigues

        O iPhone é um ótimo produto, que vende bem, nada a reclamar em desempenho, mas olha só o galaxy S8, achei fantastica aquela tela, estou doido pra ver uma semelhante em um iPhone. Há 3 anos o iPhone é o mesmo, o mesmo design, a mesma frente, a mesma traseira. O 6 pro 7 é como se colocasse uma nova capinha. Repito: estou falando apenas de design, porque em desempenho, o 6 é bem mais lento Se comparado com 6s. Talvez seja proposital, ja que esse novo iPhone deve reinventar o iPhone, pelo menos, é isso que eu espero. Um novo celular.

      • Bacon, o Urso!

        dá uma surra verbal neles iLex!

        • Gustavo Zanandrea

          Mas por que isso . A gente não pode expressar uma opinião por aqui . 🙄

      • Hugo Cravo

        Pior ainda é que muitas empresas lançam coisas revolucionárias completamente desnecessárias, ou de gosto duvidoso. A tendência de diminuir as bordas, por exemplo, deixa o aparelho bonito, mas horrível de usar, principalmente se for um com tela grande, o que, hoje em dia, é o caso de praticamente todos os smartphones. Pra ser sincero, prefiro que a Apple não caia nessa de revolucionar toda hora. A experiência de uso da Apple, fator mais importante em qualquer produto tecnológico, segue imbatível (já tive S7, Moto Z, iPhone 6, 6s, 7…). Por que não se concentrar em melhorar o que já está bom, sem mudanças radicais, a exemplo de lançar, finalmente, uma bateria que dure substancialmente mais?

      • Luigi Silva

        O caso não é vendas, mas pra quem realmente curte IPhone e tem um aparelho deste porte (que não custa barato) a um bom tempo e acompanha a evolução o aparelho realmente está muito decepcionado e cansado de esperar por inovações

        Ninguém está falando em vender 50 milhões em de unidades no último trimestre mas ninguém vê inovação na apple já tem um bom tempo!

        Se você acha que colocar uma câmera de 12 mega pixels é evolução eu já não sei mais a definição de evolução!

        Sem falar do novo MacBook que fizeram a substituição de todas as entradas do aparelho pra deixar apenas 1 USB

        Cadê a inovação? só estou vendo regresso nos aparelhos da Apple!

        A APPLE PERDEU A ESSÊNCIA, PERDEU A A CRIATIVIDADE PARA INOVAR SEUS APARELHOS

        MAIS UM VEZ, a questão não é vendas de 50 milhões de aparelhos, a questão é que a população está cansando de pagar 4.000 em um aparelho pra ter as mesmas funcionalidade de outro aparelho de 1.000 também possui!

        Antigamente a apple lançava 1 IPhone por ano, cheio de inovações e um belo design, hoje a apple lança 2,3,4 aparelhos por ano dos mais variados hardwares e tamanho SEM INOVAÇÃO e SEM CRIATIVIDADE está parecendo a SAMSUNG

        • Alex iPilot

          Concordo em tudo mas a SAMSUNG lança trocentos modelos para oferecer preços diferentes e ter mercado em todas as faixas… E ela inova! Olha o S8 e a evolução da linha “S” desde o 5 !!!

        • Michel_Fred

          Quais inovações os “usuários de iphone” esperam?

      • O iPhone continua liderando absoluto em vendas. Ainda tem o melhor desempenho entre os smartphones e o melhor sistema. Não há dúvidas quanto à isso.

        Mas é visível o quanto a concorrente coreana tem roubado “os olhos” do público. Ainda que uma tela plena não seja nada revolucionário, é algo que as pessoas olham e se encantam. Para que é mais heavy user isso importa menos, mas o público geral troca de aparelho por querer algo “novo”, e ignorar o design nessa equação por achar que é superficial não é algo digno da Apple, que sempre levou o design MUITO a sério.

        O mercado automotivo apresenta alterações de design nos modelos todo ano. Hoje olhamos para um modelo de 3 ou 4 anos atrás e achamos feio, ou alguém mais atento à moda vai olhar para uma roupa de alguns anos atrás e também achar feio. Não há de ser diferente para celulares.

        Eu estou muito satisfeito com o 7+, inclusive acho ele lindo, mas quem é um usuário mais “normal” e tem um 6S, por exemplo, pode não ver algo substancial que justifique a troca, e isso pode justificar a queda. Eu concordo que seria péssimo para a Apple e para o produto mexer no design “só por mexer”. Mas convenhamos: não é de hoje que a Apple “guarda” novidades para sempre ter algo na manga para as próximas versões e eles têm John Ive; difícil acreditar que, realmente, que nada possa ser feito no design para agradar também quem quer ter um celular novo e diferente. Pode ser bobagem para nós, mas visivelmente não é para uma boa parcela dos consumidores.

        • Gostei do seu ponto de vista.

      • Pra mim a única mudança que espero no design do iPhone é que volte ao quadrado, se diminuir as bordas maravilha!
        Já peguei um S8 e S8 Plus, realmente é maravilhoso ter uma tela de 6,2″ em um aparelho menor e mais confortável que o iPhone.
        Mas o que me interessa mesmo é um aparelho e sistema que me ofereçam os recursos e desempenho que preciso para trabalhar com a segurança que uma tecnologia que carrega nossa vida precisa ter!

        • O sistema da Google evoluiu bastante. Honestamente, se controlado de maneira correta é organizado, o mesmo pode até ser mais funcional que o iOS.

          Darwin continua sendo um sistema consideravelmente mais seguro, mas simplesmente porque limita a autonomia dada.

          Mas acima de tudo, nosso cotidiano já foi fundado com as funcionalidades providas pelo iPhone, e modifica-las e tedioso, incoerente e imperfeito, porem ambos os sistemas têm a mesma capacidade e viabilidade: porem um deles requer um usuário mais ativo.

      • A apple não ficou para trás. A Apple não vai falir. O iPhone não está desatualizado.

        É questão de foco. Eu amo o meu iPhone 6S+. Acabei de troca-lo por um Galaxy S8, que eu também amo.

        O design da Apple é tão bom quanto o do Galaxy. Não vou mencionar o software, porque aí já seria preferência pessoal, mas o equipamento em si, por design, um não deixa a desejar para o outro.

        A Samsung acertou muito na remodelagem do novo equipamento…. E a Apple acertou muito em manter o mesmo design em sua atualização. É questão de preferência e temos as escolhas em nossas mãos.

      • Michel_Fred

        Exatamente isso Lui. Costumo comparar aos automóveis. Qual evolução esperam de um veículo? pq entra ano e sai ano e são os mesmos. E quando pergunto quais mudanças gostariam de ver num smartphone, só ouço coisas sem mta relevância, exceto sistema de carregamento sem fios ou bateria melhor. A evolução aconteceu em 2007!

      • Michel_Fred

        Exatamente isso. Costumo comparar aos automóveis. Qual evolução esperam de um veículo? pq entra ano e sai ano e são os mesmos. E quando pergunto quais mudanças gostariam de ver num smartphone, só ouço coisas sem mta relevância, exceto sistema de carregamento sem fios ou bateria melhor. A evolução aconteceu em 2007!

    • Gustavo Zanandrea

      Concordo o design do iPhone não muda desde o 6 . Esta estacionado .

    • André

      Para mim, desde o iPhone 6 o design é feio demais… parece um sabonete esmagado. Pulei do 6 PLUS para o 7 PLUS e só estou com ele por causa do iOS. O galaxy S8+ é uma tentação! O que mata é o andróide.

  • Guilherme Auwarter

    Eu mesmo que preciso comprar urgente um novo celular já me decidi esperar até setembro vindo um 7s ou esse 8 novo que tanto falam. Esses meses em que faltam 3-4 mess para o lançamento de um novo produto é sempre complicado.

    • Bruno

      O problema é que estamos falando do Q2 (jan-mar), em janeiro tinha apenas 3 meses que o iPhone7 tinha sido lançado, e faltavam 9 meses para o “iPhone8”.

    • Lui Alexandre

      Mas o Q2 se refere ao intervalo JAN-MAR. As vendas deveriam ter sido melhores. Foram inferiores ao 6s. A verdade é que, pra compensar trocar um 6s/6s Plus… só se for pra um 7 Plus, devido a mais RAM e câmera superior… mas a pessoa ainda vai ter que lidar com a ausência do P2, que com certeza é mais importante que resistência à água pra maioria… Em matéria de desempenho, o iPhone 7 é ótimo, mas as pessoas não estão sentindo tanta falta disso. Eu mesmo acabei de pegar um 6s e o aparelho é muito forte pra um smartphone… Uso bastante e não sinto que nada demora.

  • EU GOSTEI EM!

    Sobre Rumores: Eu recomendo evitar ver esses tipos de artigos, porque a Apple já tá na mesmice, se continuar vendo rumores então… pra vocês que veem, vai ficando pior ainda, eu mesmo deixei o iPhone de lado e fui pro Android, sinto falta? sim, mas né… rumores só prejudicam ainda mais as expectativas, e gostaria de saber que tesão é esses que vocês sentem por rumores!!!

  • Carlos Frederico

    Agora eu vou criticar negativamente a Apple: se ela reclama dos rumores, então que trabalhe de forma concisa para que não haja vazamento. É complicado querer lucrar mais e mais (não é o problema isso) e ainda querer que tudo seja seguro. A melhor forma de conter isso é fabricando no próprio país, abatendo bastante a margem de lucro e depois transferir a cadeia de produção para a China logo que lançar. Não tem como fazer mágica.

    Eu acho uma droga rumores, não por estragar a “surpresa” (eu quero é um dispositivo cada vez melhor, funcional e bonito. Se vou ser surpreendido ou não… claro que é gostoso, mas nem faço questão disso), mas por infestar os sites disso, dar lucro por visualizações batidas, etc… em vez de haver seriedade na divulgação de informações.

    • Tiago Albuquerque

      Imagina um belo dia ela liga para China e fala: “Oi, lancei um iPhone novo aqui em USA e preciso que você, tal empresa, fabrique para ontem 300 milhões dessa peça em um design que você nunca fez e testou.”

      • Vejo chineses pulando da janela após esse pedido kkkk

  • Ber

    Vendem pouco agora porque o pessoal fica esperando o próximo mas vende que nem água quando lança. No fim, não tem problema as “baixas vendas”. O que importa é essa parte: “Apesar dessas quedas, a Apple faturou mais do que no mesmo período do ano passado”.

  • Fabianno Cabral

    Decepção faz parte da vida Tim Cook. Uma hora se ganha outra se perde, vida que segue.

  • Marcelo

    Acho que isso foi só desculpa pra investidor.. mas a verdade é que o iPhone não vende mais simplesmente pq não tem mais mercado pra crescer.. o iPhone é um aparelho caro pra maioria da população mundial, se vc contar as pessoas que podem e querem ter um iPhone a Apple já deve ter atingido seu limite.. se vendeu 3 milhões a mais no trimestre passado eles devem vender menos nos próximos.. A Apple só volta a crescer como antes agora se lançar um novo produto

  • Já disse e repito:
    A Apple bateu no teto. Vai conseguir uma coisa aqui ou ali a mais do que já tem hoje, por causa de algum recurso “bacaninha” que lançar, mas nada duradouro. A tendencia será cair sim e começar a dividir mais market share com outros players que, aliás, estão vindo com mais coragem e criatividade do que nunca!

    A concorrência que tanto almejamos está vindo!
    A dica que dou pro Tio Cook é:
    Cook, invista mais tempo para inventar desculpas. A de hoje está superficial demais.

  • Ogro da Floresta

    Tomara que não comecem a fazer hardwares vagabundos pra manterem as vendas num certo patamar. Fico muito satisfeito por ter um iPad e um iPhone de 3 anos atrás funcionando perfeitamente – enquanto a maioria das pessoas que conheço já trocou de telefone pelo menos umas duas vezes nesse mesmo período.

  • Elcin

    Pra mim isso é um disfarce para que não dê na cara que eles mesmo vazam rumores quado tem lançamento dos concorrentes. Vide ~> https://blogdoiphone.com/2017/04/rumores-proximo-iphone-galaxy-s8/

  • André Kaneyasu

    Sinceramente, depois da cagada que eles fizeram com a retirada dos headphones connection (você não pode ver série ou ouvir música enquanto usa uma bateria externa) eu realmente estou pensando em adquirir um aparelho da concorrência. E antes que você me diga “ah mas tem fones bluetooth” cara na boa, eu já tenho uns 2 fones da Apple, que vieram juntos com os meus aparelhos passados, que ainda funcionam numa boa. Usarei eles no outro aparelho.

  • Alexandre Lima

    É lasca mesmo. Fácil colocar a culpa nos outros quando as coisas não vão bem. Baixem o preço dessa joça que é vendido como se fosse uma joia e verão as vendas voltarem a crescer. Eu ainda não acredito que tem gente comprando iPhone 5S no Brasil por R$ 1200 e achanado que agora tem um iPhone top com leitor de impressões digitais em pleno 2017…

    • A velha história do preço… Cara, faz as contas direitinho. Mas direito mesmo, com impostos, com tudo. Como o próprio BDI já deixou claro em uma matéria, eles têm um faturamento certa de 200 dólares menor por aparelho aqui no Brasil. E mesmo assim temos o iPhone mais caro do mundo.

      Culpar a Apple é ingenuidade, cara. Nosso dólar está nas alturas e pagamos uma quantidade surreal de impostos. E você acha mesmo que as vendas no Q2 foram menores por causa do Brasil? E o resto do mundo?

  • A Apple está sem mudar o design há anos, dizem. Está sem inovar há anos, dizem. Ainda assim, as concorrentes que “mudam” o design todo ano não vendem e não inovam tanto quanto a Apple. O design que é o “mesmo” há décadas ainda é mais atual do que a que mudou o aparelho uns dias atrás.

  • Concordo, o design não muda.

    Mas é aquela coisa: queremos revolução todos os anos, senão “não está bom”. Acho difícil grandes mudanças de design em um espaço menor que 5 anos. E isso serve para todas as marcas, não só para a Apple. Sim, queremos um iPhone com tela plena e com botão incorporado, como rumores afirmam desde o ano passado, mas mesmo se ele chegar, não será nenhuma “revolução” de design.

    Eu acho (e claro, é só minha opinião) que se a Apple ficasse mudando o design só por mudar, e as evoluções internas fossem deixadas em segundo plano, eu ia achar pior.

    • JCash

      Galera quer design diferente só para mostrar para o vizinho que tá de aparelho novo. A camera do 7+ por si só já sustenta o update do último aparelho. como diria minha avó “cada uma que parece duas”.

      • Rodrigo Melo

        👏🏼👏🏼👏🏼

  • Jefferson Soares ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    Penso que é muito provável que, não os rumores, mas a espectativa este ano seja maior que nos anos anteriores pois acredita-se que, pelo fato de se comemorar 10 anos do lançamento do iPhone, a Apple irá apresentar grandes novidades no sucessor deste ano.

    É esperar para ver!

  • Jefferson Soares ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    Pode ser também que a Apple não queira mexer em time que está ganhando, por isso ela faz algumas tímidas melhorias nos lançamentos. Mas eu ainda espero ver o Tim Cook este ano repetindo as palavras de Steve Jobs dez anos atrás, ” Today Apple is going to reinvent the phone”, porém dizendo iPhone no final.

  • Alex iPilot

    Tim Cook se queixa do monstro que ele próprio criou quando “fez” a Apple trocar a realidade da apresentação de features concretas, inovações e melhorias de fato, por expectativas que nascem dos produtos que a concorrência (bem ou mal) está pondo pra vender no mercado… Foi a Apple que criou a bola de neve dos rumores quando deixou de inovar… A cada frustação nos lançamentos de iPhone os rumores vão se acumulando sem se concretizar… E a concorrência comemora e joga lenha na fogueira, botando pra vender qualquer coisa que saia às pressas dos rascunhos, explodindo por aí… Isso desde os tempos da “tela OLED no Iphone” que nunca vem…

  • Gustavo Neves

    Não sobram rumores, falta criatividade pra fazer iphones mais competitivos. Havia uma diferença enorme entre os iphones e demais concorrentes. Agora esse abismo não existe mais… a Samsung é o melhor exemplo disso. A verdade é que Tim Cook não tem 10% da criatividade de Steve Jobs.

  • LessTech

    Essa variação nas vendas não quer dizer muita coisa. É uma queda, mas dentro de uma margem nada absurda.

  • Lucão Arruda

    a apple pra mim ja perdeu toda aquela magia que tinha, só fico puto com os lançamentos dela ultimamente, esse macbook pro que nao tem nada de PRO, totalmente capado, iPhone sem entrada de iPhone .. upgrades que n justificam a compra de um novo aparelho…. serio pensando seriamente em meu próximo note ser um asus ou dell e meu próximo celular um android, porque ta tenso esses últimos lançamentos …

  • Gaius Baltar

    Creio que não são os rumores e sim a ausência de motivos fortes para trocar de telefone é que fizeram as vendas caírem. Esse tudo vai se normalizar.

  • Paulo Getirana Cotta Junior

    Ele poderia considerar também que talvez essa quebra de tradição de renovar o design dos aparelhos a cada dois anos e a esperança de um iPhone repleto de novidades esse ano tenham freado as vendas desse trimestre.

  • Robson Rene Albuquerque

    6 pro????

    • Murilo Herrmann

      ele quis dizer “6 para o 7”

      • Robson Rene Albuquerque

        Opaaa… é isso mesmo.

  • Luiz Felipe Oliveira

    A Apple é refém dela mesma, faz produtos de qualidade tão boa que eles duram bastante tempo, somando ainda o período que passamos de crise e o preço alto para a nossa realidade, fechando com a falta de inovação, era mais que normal as vendas caírem mesmo.

  • A verdade é uma só.
    Boa parte está esperando o iPhone 8, outra está esperando passar o ciclo da operadora só isso.

  • Anderson Freitas

    Que tal ela inovar parando com algumas frescuras como necessidade de iTunes para sincronizar musicas?

    Que tal parar de frescura com limitação nos APIs do IOS onde não deixa termos um app estilo AirDroid (o que mais sinto falta no Android)?

    Isso são apenas alguns itens que brocham quando divulgam os leaks e não vemos eles inclusos.

    Quem sabe um dia eu possa plugar meu iPhone em um computador e ter algo parecido com o Continuum da MS, Google anda desenvolvendo algo similar para Android.

    Nao precisa mudar design não, só implementa coisas realmente úteis que ficaremos felizes.

  • Paulo Franklin

    Trocando meu Iphone 7 pelo Galaxy s8 pedi ontem deve chegar essa semana, mas ja estou esperando novembro para o novo iphone se me agradar volto se nao vou esperar mais 1 ano ;x

    from: eua.

  • Eduardo

    Bem, eu sou uma das pessoas que está sem querer comprar no momento.
    Meu iPhone 6 já está pra se aposentar e estou indo para os EUA no próximo mês. Naturalmente eu iria comprar o iPhone mais recente, no caso o 7. Assim como fiz com o 5 e 6 em viagens anteriores.

    A grande questão é desta vez não sinto nenhuma vontade de desembolsar a grana para comprar o 7, ainda não cogito ir para a concorrência mas confesso que o S8 me chamou um pouco de atenção. Quanto ao iPhone 7, simplesmente não vejo nenhum apelo para compra-lo. Esteticamente é praticamente igual ao meu modelo atual de 3 anos atrás, parece um 6ss. Isso cansa e tira o desejo do consumidor sim.

    O iPhone 7 foi o menos inovador dentre todos e acho que a Apple não deveria menosprezar a mudança de design novamente, afinal, foi o design que ajudou e sempre diferenciou a empresa de todas as outras.

    Ainda não me decidi quanto ao que fazer.
    Queria no fundo que lançassem logo o próximo modelo para tirar a empresa desse hiato de inovação. E eu juro que não sou tão exigente, qualquer novo iPhone que apple venha a lançar que realmente tenha cara de novo eu já compraria tranquilamente na viagem. Não é o caso do modelo atual.
    Acho que cabe um pouco mais de reflexão interna para Apple antes de jogar a culpa nos rumores.

    Deixo aqui o meu relato.

    Abraços!

  • Alessandro Neiva

    A minha opinião: Quando eu estava no Ensino Médio, o iPhone era um dos meus sonhos de consumo. Eu aguardava cada lançamento, até chorava com algumas das apresentações (iPhone 4 até iPhone 6). Depois disso, a Samsung foi aparecendo com novos conceitos em Smartphones. Tanto que resolvi adquirir um Galaxy S5. Ele era relativamente bonito, tinha praticamente as mesmas funções que um iPhone e ao mesmo tempo tinha algumas vantagens, como a IP67. Recurso este que veio à calhar, pois meu primo me derrubou na piscina com o celular na mão e a resistência à água veio a calhar. Eu deixei o S5 cair na areia da praia e as tampas não deixaram com que os conectores ficassem entupidos de areia. Isso que tinham outras funções também como impressões digitais, uma câmera relativamente boa, não travava, eu conseguia jogar todos os jogos que existiam na Play Store com folga. Isso pra exemplificar… Eu estava tendo uma experiência boa com um aparelho que não era um Apple. E aos poucos eu comecei a contar vantagens para os usuários de iPhone. Basicamente eu esfregava as vantagens na cara deles. O S5 tinha muitas funções legais (muitas sem uso algum, mas legais). E isso às vezes deixava alguns usuários de iOS mordidos. O S6 foi lançado, muito bonito, sem cartão SD e sem resistência à água. Eu pensei comigo: O que a Samsung tá fazendo? Tentando Applezar? Não gostei do S6. Não vou trocar de telefone. Não troquei, fiquei com meu S5. Quando o S7 foi lançado, eu fiquei com uma dúvida imensa se eu trocaria ou não. Justamente porque meu S5 estava funcionando perfeitamente e não tinha razão nenhuma pra trocar. Quando lançaram o Samsung Pay aqui no brasil, foi a gota d’água para meu S5. Passei ele
    Pro meu irmão e comprei um S7 Edge. Devo admitir que eu não podia esperar nada melhor de um celular. Ele é lindíssimo, chama atenção por onde quer que eu vá, tem cartão SD, completamente a prova de água e poeira com o IP68, a câmera dele é de matar de boa, o Samsung Pay funciona muito bem (Estejam avisados: O mercado de maquininhas de cartão com NFC é grande no brasil, mas na maioria das vezes eu só consigo pagar usando MST, e isso o Apple Pay não tem.)
    Eu estou vendo a Apple estagnada em design e algumas funcionalidades, e pra uma empresa que muito marcou a minha vida, que a alguns anos atrás era referencia em smartphone, eu espero uma revolução do novo iPhone. Eu estou ansioso para ver como o novo iPhone vai ser. Eu preciso que a Apple ao menos se iguale à concorrência. O motivo das vendas terem caído não foram os rumores e sim os olhos das pessoas se voltando para outras marcas oferencendo opções melhores. Não pretendo trocar meu S7 Edge pelo S8 ou S8 Plus justamente por não haver uma mudança extraordinária o suficiente para justificar a troca. E tem algumas coisas nele que eu não compreendo e que me pareceram ter sido feitas de forma mal pensada e de última hora. Como o sensor de impressão digital do lado da câmera. Vamos esperar pelo iPhone 8, Edition, 10, whatever… Eu sou o primeiro a trocar meu S7 por um iPhone se a Apple realmente se superar neste novo iPhone. Nós consumidores queremos o melhor. E a Apple não está sendo a melhor ou mais completa, ou mais bonita ou mais resistente, ou mais duradoura. A Apple está sendo resiliente por causa do status de se ter um iPhone. E isso não é muito bom.

    • Seu comentário reflete exatamente o que aconteceu com o MacBook Pro, a Apple não fez nada de novo, nada de extraordinário, apenas uma barra na parte superior do teclado que faz basicamente o mesmo que os botões físicos faziam, algumas firulinhas que não agregam e o Touch ID, que foi a única coisa boa nele.

    • Alessandro Neiva

      E detalhe: outro dia desses meu fone de ouvido que eu já tinha, quebrou. O do celular não durou muito também. Eu queria muito comprar um fone de ouvido Bluetooth pra não precisar de comprar um novo fone tão cedo. Eu queria um fone literalmente sem fio algum. Depois de pesquisar durante semanas, ver todas as possibilidades, ver 1000 reviews de todos os aparelhos deste tipo disponível no mercado, eu acabei optando pelo AirPods. Eu estou absolutamente satisfeito com ele. A qualidade de áudio é…”Ok”. O preço é ridículo. Mas a bateria é MUITO boa. Em 20 minutos a bateria vai de 10% até 100% (É ridiculamente rápido). Dura MAIS do que 5 horas. Ele dura 5 horas de REPRODUÇÃO. Se você o colocar na orelha e não usar, ele entra em standby e a bateria dura muito mais. A caixinha descarrega cerca de 15% a cada carga do AirPods. A caixinha que guarda os fones é ótima. Facilita muito o transporte e conservação dos fones. Eu conecto ele entre diversos dispositivos, passando do meu S7 pro meu iPod, pro meu PC e tudo bem. Uma coisa que a Apple poderia ter feito:colocado um chip NFC na caixinha. Eu fiz essa “gambiarra” com um chip NFC de 2 reais. Eu encosto a caixinha do AirPods no meu S7 Edge e o celular liga o bluetooth e força a conexão com o AirPods. Isso é muito simples de fazer, barato, mas a Apple não faz. Podia ser muito melhor, mas por alguma razão a Apple continua vacilando com certas coisas…

  • Rodrigo S. Brandão

    Essa realidade e uma coisa que a própria Apple acostumou aos seus clientes, desde 2007 com o primeiro iPhone ele vinha evoluindo de uma forma gradual e magnifica, dai em 2014 fica estagnado, e hoje, em 2017 nada ”aparentemente” mudou, dai veio com esse iPhone vermelho que na minha opinião e ridículo, a Apple precisa da magica dela mesma de se reinventar, porque atualmente quem ta ditando as regras não e a Apple, dai se ela vem com uma tela curva, a prova disso, a prova daquilo, vai ser apenas mais do mesmo, e pior, mesmo não sendo a intenção vai passar a impressão de que esta copiando a concorrência. Espero que a Apple consiga se inovar e que consiga guardar segredo ate apresentar ao mundo.

  • Caio Cartaxo

    Uso iDevice desde 2008, essa semana comprei o primeiro Android da minha vida, um Lenovo k6 plus, gastei 1.299 reais para ter quase 24h de bateria, uma tela fantástica e várias funções que eu sentia falta no iPhone. O motivo do iPhone tá caindo nas vendas é simples, o tempo de onde o iPhone era imbatível no mercado já passou, hoje temos muitas opções tão boas quanto o iPhone por preços MUITO MENOR.

    No dia que a Apple decidir parar de nós roubar com esses valores ABSURDOS eu e muita gente pensa em voltar pro iPhone.

  • Tarso Gustavo Rubik

    Não vou na onda de upgrade de aparelhos pois dinheiro não dá em árvore, só vou trocar o meu IPhone quando houver alguma novidade muito relevante ou o meu não funcionar mais… se chegar este momento e a Apple não tiver algo que me comova vou para o concorrente… este CEO é cheio de mimimi !