Aplicativos

Nintendo quer lançar o jogo ‘The Legend of Zelda’ para iPhone até o final do ano

Fãs do jogo The Legend of Zelda já podem comemorar. A Nintendo declarou que está pretendendo trazer para o mundo mobile um de seus jogos mais icônicos. Segundo o Wall Street Journal, a franquia deverá chegar aos celulares até o final de 2017.

A decisão, que seria impensável há alguns anos, foi tomada depois do sucesso de Pokémon GO, Super Mario RunFire Emblem: Heroes. A japonesa finalmente se deu conta da importância dos dispositivos móveis e como eles podem alavancar a marca e manter vivos os jogos de sucesso.

A versão de Zelda para iPhone será lançada após outro título já prometido, Animal Crossing, chegar à App Store. Ele era esperado para abril, mas a empresa adiou o lançamento para o segundo semestre. Nada garante que o novo Zelda também não sofra atrasos no lançamento, pois jogos adaptados para celulares são bem diferentes daquele do console.

Resta agora saber como será, se apresentará mundo aberto ou se será limitado, para poder ser jogado com apenas uma mão (como foi o caso do Super Mario Run). É claro que a experiência não será a mesma do console, até porque o negócio da Nintendo continua sendo a venda de hardware. Mas mesmo assim é um alento aos fãs, que desejam ter sua franquia preferia onde quer que estejam, para jogarem a hora que quiserem.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Caio Ferreira

    Será muito bem vindo

  • Gabriel

    Mario Run é um espetáculo! O jogo não cansa! Fire Emblem eu vi que também está mto bem arrumadinho.
    Agora já Pokemon Go…

    • Pokémon Go não é da Nintendo, não os culpe!

      • Gabriel

        Certíssimo. Mas foi decisão deles passar ps direitos pra uma empresa desorganizada assim.
        Nintendo tem uma parcela de culpa sim champz.

  • Rafael Teixeira

    Acho difícil a nintendo fazer um jogo historia, que nem os de game boy mas queria DEMAIS um nesse estilo com começo meio e fim mesmo hehe

  • igor

    caraca! eu estou aguardando…. comprarei certeza

  • Anderson Campos

    Cara, desde que não seja Run vai ser bom!

  • Fernando

    Imagina se for do tipo “Endeless Run”?? Ou aqueles jogos tipo plataforma (na horizontal, em 2D) que só tem 2 botões, atacar e pular??? De qualquer forma, caso o jogo tenha bastante conteúdo, o qual deveria ter, aí sim valeria cobrar próximo dos U$ 10,00, sem ter IAP.