Notícias

Apple adquire uma empresa especialista em monitorar o sono

Uma das frustrações mais comuns para alguns usuários do Apple Watch é a sua dificuldade em monitorar o sono, devido à sua bateria limitada. Até existem aplicativos dedicados a isso e que são capazes de saber como foi sua noite na cama apenas monitorando os movimentos que você faz, mas para usá-los você precisa fazer acrobacias com a bateria: carregar o relógio antes de dormir e depois que acordar, para não ficar sem ele durante o dia.

Mas agora descobre-se que a Apple adquiriu recentemente a Beddit, uma empresa especializada em fazer dispositivos que monitoram o sono. Quais seriam suas intenções com isso?

O dispositivo mais conhecido da empresa é o Beddit 3 Sleep Monitor, uma faixa que se coloca entre o colchão e o lençol e permite registrar cada movimento de quem estiver dormindo.

O sensor acompanha, além dos movimentos, a temperatura e umidade do corpo. Quando usado junto com o iPhone, é possível ativar o microfone para detectar se a pessoa está roncando e se sofre de algum problema relacionado à apneia).

A descoberta foi feita com a atualização do próprio aplicativo, que aconteceu ontem, e que teve como única mudança a alteração nos Termos de Uso. Nestes termos, se encontra o seguinte texto:

A Beddit foi adquirida pela Apple. Os seus dados pessoais serão recolhidos, utilizados e divulgados de acordo com a Política de Privacidade da Apple.

É mais um movimento em direção a um caminho que a Apple vem traçando há algum tempo: monitorar a saúde do usuário. O sono tem um papel importante neste ponto, tanto que a Apple já incluiu o Night Shift no iOS, além de um alerta no Relógio para lembrar você de dormir na hora certa.

Se a Apple resolver o problema da duração de bateria no Watch, ela pode incluir funções específicas também para monitorar o sono. Resta saber se com esta aquisição ela pretende fazer isso ou então lançar dispositivos independentes que façam esta tarefa, independente do relógio.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Jeff

    isso faz falta no relógio da Apple. Adoraria ter novas funcionalidades sobre a qualidade de sono disponíveis.

    • KB

      A Apple dormiu no ponto? (trocadilho intencional ou não) rsrs

  • Luciano Paranhos

    Dormir com um dispositivo pendurado no corpo não é agradavel. Mesmo que seja “pequeno” como o relógio. Essa fita parece ser interessante =)

    • Adriano Santos

      Hoje uso uma Mi Band 2.0 da Xiami para monitorar o sono. 24h no braço, só tiro para carregar uma vez ao mês. Não sinto desconforto ao dormir. Acho que vai muito do gadget.

      • Paulinho Henrique

        Também uso a mi Band 2, é excelente, só tiro pra carregar também!

      • Vinicius Alves

        Também faço a mesma coisa, com a diferença que também tiro a mi band para banhar por que tenho preguiça de ter que secar ela pra não ficar molhando meu braço, apesar dela ser totalmente a prova d’água.

        • Adriano Santos

          Oxe, eu nem seco. Eu acostumei tanto que nem noto ela no braço.

      • Alvaro Guatura

        Também uso o MiBand 2 e não me incomodo
        Tiro pra tomar banho e uma vez por mês pra carregar

  • Curiosidade alguém do Blog usa o aplicativo ou foi outra a fonte da notícia?

  • Adriano Santos

    Verdade. A primeira coisa que senti falta no relógio foi isso.

  • Alex iPilot
  • Reinaldo

    Eu uso o meu relógio Apple Watch com aplicativos de terceiros, muito precisos, coloco o relógio em modo avião e não perturbe, gasta SÓ 3% da bateria a noite toda . Aí acordar sincronizo com o iPhone e acontece a transferência dos dados que vc lê nos gráficos dos aplicativos. Sem traumas. Me ajuda muito no acompanhamento da apnéia.

    • BS

      Qual aplicativo de terceiro você utiliza? Qual acha melhor? Estou com um apple watch e estou querendo monitorar meu sono….

      • Fernando Alves

        Descobriu algum bom app para monitorar o sono? Vou pegar meu Watch segunda feira.

        • BS

          Então, estou usando o Pillow e estou gostando!! Ele é gratuito com compra interna. Testei e gostei tanto que paguei os 4,99$ para a versão completa. Funciona muito bem. Testei também o AutoSleep (2,99$) mas não gostei muito. Achei o Pillow melhor!!

          Carrego meu watch só uma ou duas horas por dia, geralmente durante o banho e um pouco a noite antes de dormir. Durmo com ele e a bateria dá de boa!!!!

          • Fernando Alves

            Blz, obrigado pela dica, vou testar a versão gratuita dele, li sobre o cardiogram tbm, falaram bem dele. Estou indo amanhã para Orlando buscar o meu séries 3. Estou na expectativa de conseguir um IPhone X, tomara que esteja normalizado as vendas dele.