Aplicativos

Aplicativo usa função de álbum para publicar fotos panorâmicas no Instagram

O Instagram sempre manteve o seu formato clássico de fotos quadradas desde o início. Depois de um tempo ele até passou a permitir fotos com outros formatos, mas seu zoom limitado não colabora muito, o que inviabiliza a postagem de fotos panorâmicas, aquelas bem largas que pegam grande parte da paisagem.

Felizmente um novo aplicativo permite que você publique fotos panorâmicas que fiquem visíveis para todos, usando uma forma bem criativa para isso: a função de álbum.

Esta função é bem recente e permite postar até 10 fotos em uma mesma publicação. Como elas são coladas uma nas outras, alguém teve a brilhante ideia de usar isso para postar uma mesma foto, dividida em várias, dando a ideia de unidade. E é isso que o Panoragram (grátis na App Store) faz: ele pega a sua foto panorâmica e divide-a em vários pedaços. Aí basta você postar a sequência deles como um álbum do Instagram (opção Selecionar Vários) para que a mágica aconteça.

Inútil tentar visualizar pela versão web do Instagram, o truque só funciona se visualizado pelo aplicativo. Se você quiser ver um exemplo, visite nosso perfil (@blogdoiphone) e confira como funciona.

O aplicativo é de graça, possuindo uma compra interna apenas se você quiser que não apareça a marca d’água deles.

Botão Voltar ao topo