Rumores

São Paulo pode receber em breve sua segunda Apple Store

Segundo informações de dois sites americanos (MacRumors e AppleInsider), a Apple está planejando abrir mais duas lojas próprias no Brasil, e uma delas seria em São Paulo. A segunda provavelmente deva ser no Rio de Janeiro, como já sussurravam rumores anteriores.

Segundo o artigo, a Apple ainda não decidiu em que parte da capital paulista será a loja, mas está pesquisando bons lugares. O AppleInsider afirma, no entanto, que esta decisão deverá ser tomada até o final de 2017. Sabemos que, depois disso, há um longo caminho a ser percorrido, o que nos faz esperar a conclusão definitiva e inauguração não antes do final de 2018.

Ambos os sites destacam a palavra flagship, que denota uma importância maior que as duas lojas já existentes no país. Enquanto a do VillageMall e do Morumbi Shopping são estabelecimentos mais simples (retail), as flagship costumam ser lojas de referência nas cidades onde são estabelecidas. Podemos citar algumas, como a da 5ª Avenida em Nova York ou a loja no Museu do Louvre, em Paris.

Claro que não dá para afirmar que teremos finalmente uma loja de rua, como muitos sonham há tempos. Porém, é possível que tanto no Rio quanto em São Paulo, as lojas fiquem em pontos mais centrais e destacados.

Por enquanto, tudo é apenas rumor. Assim que soubermos de mais alguma novidade, traremos aqui no Blog.

Botão Voltar ao topo