Aplicativos

Como definir o local em que seu carro está estacionado com o Google Maps

O aplicativo Google Maps acaba de receber uma nova função, que permite que o usuário marque no mapa onde seu carro ficou estacionado. A função já existe há algum tempo no aplicativo da Apple.

Muita gente se pergunta por que o Google demorou tanto para adotar a mesma ideia da maçã. A partir da nova atualização, o aplicativo marca automaticamente o lugar onde o carro ficou parado, ao desconectar o acessório bluetooth pareado no carro.

A diferença é que a solução do Google permite que o usuário também marque manualmente o local, caso não possua nenhum acessório automotivo. E para fazer isso, é fácil.

Quando sair do carro, ainda no local, abra o Google Maps e toque na bolinha azul. Um menu aparecerá para você Definir como local de estacionamento. Toque na opção e pronto, você já marcou onde seu carro está estacionado.

Na versão Android é possível definir um tempo para parquímetros, além de fazer anotações de número de vagas em grandes estacionamentos. Não achamos isso na versão iOS, mas é provável que em breve ela tenha também.

O Google Maps para iPhone e iPad pode ser baixado de graça neste link.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Bom saber, mas sem querer ser chato 😛
    O Waze faz automático u.u

  • Fernando Oliveira

    Uso o KeepTrax, um app free que faz isso automaticamente, sem precisar “definir” o local de estacionamento, ele simplesmente “sabe” que vc estacionou e se quiser ainda te avisa, “Voce acabou de estacionar seu carro”… *** Independente de bluetooth do carro ***. Muito util especialmente quando vc esta no exterior e estaciona em local gigante. Mesmo quando vc sabe onde seu carro esta, shopping por exemplo, mas quer chegar logo.

  • Marcelo_Machado

    Com essa atualização retiraram uma função muito útil. Era possível acrescentar alguns lugares que ficavam disponíveis no rodapé da tela. Era possível deslizar para cima e ver o tempo de viagem para esses locai e com um clique traçar a rota. Agora isso desapareceu

  • Cesar Luis Hoppe

    Alguma novidade sobre o Mapas no CarPlay para nosso país?

  • Hades666

    Muito bom..

  • Georgia Santos

    prefiro o waze