Notícias

‘Apple Podcasts’ é o novo nome do iTunes Podcasts

Desde a década passada, quando resolveu promover programas de áudio que podiam ser baixados e escutados em iPods (solidificando o nome podcast), a maçã sempre denominou como iTunes Podcasts o diretório onde concentrava todos os links para os usuários. Ele desde então pode ser acessado pelo programa iTunes. Com o tempo, o iOS ganhou um aplicativo dedicado para isso.

Esta semana, a empresa resolveu mudar o nome do diretório de links, seguindo a linha dos últimos produtos da empresa. Ela agora passa a chamá-lo de Apple Podcasts.

A conta no Twitter dedicada a isso também mudou, passando de @iTunesPodcasts para @ApplePodcasts.

Para o usuário, nada muda, e quem tinha assinatura de seu podcast preferido continuará recebendo as atualizações normalmente. A mudança por enquanto é apenas no marketing, com os produtores alterando o badge quando for divulgar o seu trabalho.

No início do ano, Eddy Cue já tinha comentado que eles pretendiam investir mais nesta área. Será que teremos novidades no futuro em relação aos podcasts?

via Twitter

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados