Notícias

‘Apple Podcasts’ é o novo nome do iTunes Podcasts

Desde a década passada, quando resolveu promover programas de áudio que podiam ser baixados e escutados em iPods (solidificando o nome podcast), a maçã sempre denominou como iTunes Podcasts o diretório onde concentrava todos os links para os usuários. Ele desde então pode ser acessado pelo programa iTunes. Com o tempo, o iOS ganhou um aplicativo dedicado para isso.

Esta semana, a empresa resolveu mudar o nome do diretório de links, seguindo a linha dos últimos produtos da empresa. Ela agora passa a chamá-lo de Apple Podcasts.

A conta no Twitter dedicada a isso também mudou, passando de @iTunesPodcasts para @ApplePodcasts.

Para o usuário, nada muda, e quem tinha assinatura de seu podcast preferido continuará recebendo as atualizações normalmente. A mudança por enquanto é apenas no marketing, com os produtores alterando o badge quando for divulgar o seu trabalho.

No início do ano, Eddy Cue já tinha comentado que eles pretendiam investir mais nesta área. Será que teremos novidades no futuro em relação aos podcasts?

via Twitter

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Leandro

    Nunca usei, não sei o que é direito, não sei usar. Me julguem! rsrsrsrs Isso pq eu sou da área de tecnologia! rsrsrsrs falta de interesse é tudo neh!? rs

    • Leonardo Xavier Costa do Rego

      Podcast é aquela coisa que você pode passar anos com idevices sem usar, mas quando “descobre” vira meio que seu app preferido entre os nativos do sistema.

      • Leandro

        Vou procurar saber mais como funciona o ‘podcast’ sempre me perguntei, mas nunca tive força de vontade para ver como funciona e para o que exatamente ele serve. =D

        • Patrick Rademaker Burke

          Depois que você começa a usar, vicia! Começo meu dia ouvindo 3 podcasts de tecnologia, todos os dias.

          • Michel Peron

            Quais são esses podcasts?Também não tenho costume mas se o assunto for interessante quem sabe pego o gosto.

          • Leandro

            E eu achando que é uma tecnologia morta! rsrs Erro meu! Vou ativar meu podcast e testar! =D Valew pela dica e o incentiva de usar o podcast! 😉

            • Já que você se mostrou uma pessoa aberta ao assunto, começa a falar que vai “ouvir podcasts” ao invés de “usar podcast” (a não ser que você esteja falando do aplicativo em si, mas já informo que não é o único que permite que as pessoas ouçam podcasts — que nada mais é que programas PARECIDOS COM programas de rádio na internet)

  • Gustavo Carvalho

    Steve Jobs tinha mania de colocar a letra “i” no nome de seus produtos, iPhone, iPad, iPod etc… Já o Cook gosta de colocar Apple hahaha. Apple Watch, Apple Pay, Apple Music, produtos e serviços que foram criados na direção de Cook costumam receber o nome de Apple na frente.

  • Carlos KapKav

    uso todos os dias!

  • Tiago Rospirski