Notícias

Último beta do tvOS revela que teremos um app Remote adaptado para o iPad

Assim como tivemos uma grande quantidade de versões betas do iOS 10.3 (que achamos que deverá ser lançado nesta próxima semana), a Apple também lançou outras versões de testes para seus outros sistemas, como macOS, watchOS e o tvOS. E este último nos mostra que o aplicativo Remote finalmente ganhará uma versão para o iPad.

Quem está testando o beta na Apple TV (exclusivo para desenvolvedores), já consegue ver a lista de novidades que virão para o acessório. E entre elas, a menção ao aplicativo para iPad.

Transcrevendo as novidades:

  • Aluguéis em todos os dispositivos: a última atualização do iTunes trouxe esta funcionalidade, e agora quem alugar um filme da iTunes Store no iPad, vai poder assisti-lo também no iPhone ou na Apple TV, e vice-versa.
  • Rolagem mais rápida em listas: deslizando o dedo para cima e para baixo na extrema direita do controle remoto físico, poderá correr mais rapidamente por grandes listas.
  • Controle remoto do iPad: o tablet agora ganha versão adaptada do aplicativo Remote, o que já não era sem tempo. Este aplicativo foi lançado em agosto para funcionar exatamente como o controle remoto físico da Apple TV de 4ª geração, com a vantagem de apresentar um teclado em campos de texto. Mas ele até então só tinha versão para iPhone.

Para usuários norte-americanos, há ainda uma novidade a mais, referente ao novo TV app, que é um hub de programação de TV distribuído por diversos aplicativos.

A atualização do sistema da TV da maçã tem uma numeração diferente do iOS. O tvOS 10.2 deverá chegar junto com o iOS 10.3 e ficará disponível para todos os usuários da Apple TV de 4ª geração (as anteriores pararam de receber atualizações).

Botão Voltar ao topo