AplicativosApple

Apple lança versão do aplicativo Remote especialmente para a Apple TV

A Apple lançou nesta segunda-feira (1) um novo aplicativo que permite controlar a Apple TV através de um iPhone. Criado para substituir o controle físico em caso de necessidade, o Apple TV Remote funciona como uma ferramenta de apoio e de simulação do controle touch para a quarta geração do dispositivo.

Apresentado durante a WWDC desse ano e posteriormente lançado em versão beta, o Apple TV Remote enfim desembarca para todos os usuários de iPhone. Com suporte para Siri, usuários de idiomas compatíveis podem interagir com o dispositivo usando comandos de voz, como pedir a assistente para ouvir uma música ou iniciar um vídeo (a Siri em português ainda não está disponível na Apple TV). Outro ponto interessante é a simulação da superfície touch do controle físico, que permite deslizar o dedo para navegar entre menus do sistema e por aplicativos instalados.

AppleTVRemote2

O maior destaque desse lançamento é o total suporte para jogos. Ao instalar o aplicativo e sincronizá-lo com uma Apple TV de quarta geração, o usuário poderá controlar games que usam o acelerômetro e o giroscópio usando o iPhone, assim como já faz no controle físico.

Se você tem uma Apple TV antiga também pode sincronizar com o novo Remote. É possível controlar tudo de forma muito mais prática e fluida que o controle original desses aparelhos. A Apple também não otimizou o aplicativo para iPad, mas é possível usá-lo com restrições de funcionalidades e com a irritante ampliação de tela do iPhone. A antiga versão do Remote ainda está disponível e é compatível com o iPad.

O Apple TV Remote é grátis e requer iOS 9.3.2 superior. Para baixar para seu iPhone, clique aqui. Não esqueça de deixar sua opinião nos comentários.

Botão Voltar ao topo